FFDF decide suspender Candangão; Gama x Real Brasília fica pendente

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) decidiu paralisar o Candangão 2020. Após a 11ª rodada, que foi antecipada para esta quarta-feira (18), o campeonato passará por uma pausa. A decisão consta em portaria publicada nesta terça (17).

Desta forma, o jogo Gama x Real Brasília, válido ainda pela 10ª rodada e marcado para o sábado (21), só será realizado após a retomada do campeonato. Portanto, o torneio será pausado com a primeira fase em aberto, ainda que a partida não venha a mudar drasticamente a tabela.

A decisão considera o momento vivido pela capital federal de prevenção ao covid-19, o novo coronavírus, declarado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É necessário evitar aglomerações em locais públicos e, por isso, a CBF tem recomendado que todos os campeonatos estaduais sejam paralisados.

Na portaria, a FFDF ressalta a preocupação com atletas, comissões técnicas, dirigentes, arbitragem e imprensa. A entidade anuncia também que funcionará em regime de plantão, de segunda a sexta, de 13h às 18h, por tempo indeterminado.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *