Real Brasília pressiona, mas fica no zero com Botafogo

Botafogo-RJ e Real Brasília se enfrentaram na tarde deste domingo (15) na estreia de ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série A2. Jogando sob calor forte e no campo do CEFAT em Niterói-RJ, o Real teve mais chances no primeiro tempo, sofreu pressão no segundo mas acabou levando um ponto apos empatar sem gols.

Jogando em casa, o Botafogo-RJ abusou das jogadas violentas a fim de parar as investidas do adversário. Apesar disso, o time candango mostrou bom futebol e pressionou em busca do gol. Mas a primeira oportunidade foi das cariocas quando aos quatro minutos Kellen recebeu cruzamento na área e Flávia voou nos pés da atacante para praticar a defesa.

Aos 10′, cobrança de escanteio para o Real, a zaga afastou mal e no rebote Dani Silva mandou um chute por cima do gol defendido por Rubi. Cinco minutos mais tarde Dani Silva cruzou rasteiro, Maiara recebeu, girou e chutou nas costas da zaga.

Aos 30′, a lateral direita Bruna roubou bola no ataque e chutou bola por cima da trave. Dez minutos depois Driely aproveitou sobra de bola da meia lua e chutou firme. A bola passou à direita do gol de Flávia. No finalzinho do primeiro tempo viria a melhor chance do Real: Maiara cobrou falta e a bola explodiu na trave direita de Rubi.

No segundo tempo o Botafogo mudou sua postura e resolveu colocar a bola no chão, mas pecava no último passe e insistia na linha alta de defesa para roubar bola no ataque. Ambos os treinadores realizaram diversas substituições, mas o panorama não mudou. Somente nos minutos finais sobrou um pouco de emoção. Ronaldinha puxou contra ataque pela esquerda, deu passe na medida para Dani Silva soltar a bomba de dentro da área e a goleira Rubi fez grande defesa. No rebote Pitty chutou por cima.

O Botafogo foi para o tudo ou nada e teve duas boas chances de abrir o marcador. A primeira aos 45′ quando Bia recebeu na área e quando foi concluir a zaga cortou. E nos acréscimos Amanda soltou uma bomba da intermediária e Flávia espalmou para a linha de fundo.

Na próxima rodada o Real Brasília recebe o Villa Nova-ES no Ciro Machado, enquanto o Botafogo viaja à Goiânia-GO para enfrentar o Goiás.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-RJ 0×0 Real Brasília

Campeonato Brasileiro Série A2 – 1ª Rodada
Estádio CEFAT, Niterói-RJ – 15/03/2020, 15h

Árbitro: Phillip Bennet (RJ)
Assistentes 1 e 2: Rachel Bento (RJ) e Thayse Marques (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Renato (RJ)
Analista de Campo: Gilmar Farto (BA)

Botafogo-RJ

Rubi; Bruna, Amanda, Karen e Laura (Vivian); Driely, Verônica (Sandra), Bia e Kelen (Juliana); Paloma e Mariana
Técnico: Gláucio Carvalho

Gols: não houve

Cartões amarelos: Laura, Driely e Bia 
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília

Flávia; Jéssica Bahia, Isabela, Jaqueline e Nathália Branco (Pitty); Luciana, Maiara, Sassá e Camila Pini (Ellen); Dani Silva e Marcela (Ronaldinha)
Técnico: Evilásio de Almeida

Gols: não houve

Cartões amarelos: Maiara e Pitty 
Cartões vermelhos: não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2403 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *