Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Última rodada sem torcida: GDF amplia decreto por mais 15 dias

Neste sábado (14), o Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou o decreto que suspende aulas, cinema, teatro e eventos que recebam público de mais de 100 pessoas. Com a decisão, o jogo Gama x Real, válido pela 10ª rodada do Campeonato Candango e marcado para a terça-feira (17), bem como toda a 11ª rodada, deverão ser realizados sem a presença de público.

O novo decreto altera o texto publicado na última quarta-feira (11) e amplia a suspensão até o dia 31 de março. Além da 11ª rodada, marcada para o fim de semana que vem, a decisão pode afetar os jogos de ida das quartas de final do Candangão. A Federação de Futebol (FFDF) ainda não se pronunciou sobre a medida.

A 11ª rodada, marcada para este fim de semana, já será realizada sem público. A dúvida é Formosa x Brasiliense, em Formosa-GO. O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, tomou medida parecida, mas a diretoria do Tsunami promete dar um jeito de receber o torcedor, seja dentro ou fora do estádio Diogão. A bola rola às 16h deste domingo (15).

Outros esportes

Além do Candangão, outras competições podem ser afetadas. O Brasília Vôlei, por exemplo, tem jogos marcados para o próximo fim de semana no DF. A decisão deve fechar os portões das partidas. Os clubes e federações ainda não haviam se manifestado até a última atualização desta matéria.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *