Foto: Ricardo Botelho

Real Brasília encara Botafogo na estreia da Série A2

Neste domingo (15) o Real Brasília entra em campo para dar o seu primeiro passo em busca do acesso à primeira divisão do futebol feminino em 2021. As Leoas do Planalto, atuais campeãs candangas, encaram o Botafogo no Rio de Janeiro na primeira rodada da Série A2.

Apesar da competição ser muito difícil (ainda mais neste atual formato), a equipe está otimista em fazer uma boa estreia fora de casa. Isto porque o time candango manteve a equipe campeã de 2019 e trouxe vários reforços que deram ainda mais qualidade ao time. Já o Botafogo promete dar muito trabalho tendo em vista ser uma das mais qualificadas da chave.

Real Brasília

O Leão teve um bom tempo de pré-temporada para ajeitar o time visando a disputa da Série A2. Em relação ao ano passado, houveram apenas duas mudanças: Saiu a goleira Letícia e assumiu Flávia. E no meio de campo, Amanda perdeu a vaga de titular para Camila Pini ex-Minas Icesp.

Nos amistosos, o time ganhou um jogo treino contra o ADC (3×2) e perdeu outro para o Juvenil do Real (1×0). O técnico Evilásio de Almeida não possui desfalques.

Botafogo

Quarta colocada no estadual de 2019, o Botafogo fez uma reformulação na sua equipe e vem com um time mais forte visando o acesso nesta temporada. Ano passado o Glorioso também disputou a A2 mas o desempenho foi pífio: lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado.

Na fase de preparação, o Botafogo realizou um amistoso contra um time local e venceu por 8×0. Botafogo e Real se enfrentam neste domingo às 15 horas no CEFAT localizado em Niterói-RJ.

BOTAFOGO X REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Série A2 – 1ª Rodada

Estádio CEFAT, Niterói-RJ – 15/02/2020, 15h

Árbitro: Phillip Bennet (RJ)
Assistentes 1 e 2: Rachel Bento (RJ) e Thayse Marques (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Renato (RJ)
Analista de Campo: Gilmar Farto (BA)

BOTAFOGO

Rubi; Sandra, Amanda, Kellen e Bruna; Laura, Vivian, Driely e Bia Santos; Mariana e Paloma.
Técnico: Gláucio Carvalho

REAL BRASÍLIA

Flávia; Jéssica Bahia, Jamille, Isabella e Nathalia Branco; Maiara, Luciana, Sassá e Camila Pini; Dani Silva e Marcela.
Técnica: Evilásio de Almeida

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2396 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *