Imagem: André Gomes/DF Sports+

Formosa x Brasiliense também será realizado sem público

O jogo Formosa x Brasiliense, válido pela décima rodada do Campeonato Candango, também será realizado sem a presença de torcida nas arquibancadas do estádio Diogão. O fechamento dos portões se dá em razão de um decreto publicado pelo Governo do Estado de Goiás na sexta-feira (13), que veta a presença de mais de 100 pessoas em eventos públicos por prevenção ao coronavírus.

Após a decisão, o Formosa trabalhou para ter o torcedor perto do time no domingo ao emitir um pedido de tutela cautelar à Justiça goiana. O pedido foi indeferido, e o jogo será realizado com a arquibancada vazia.

A diretoria esclareceu, em comunicado emitido na noite de sábado (14), que o torcedor que adquiriu o ingresso de forma antecipada poderá usar o mesmo bilhete no jogo das quartas de final em que o Formosa disputar em casa. Também há a possibilidade de ressarcimento. Para isso, basta ir à sede do clube, na Rua Emílio Póvoa, 479, centro, Formosa-GO.

“Reiteramos o nosso desejo de poder contar com a presença de nosso torcedor, e para tanto não medimos esforços nos últimos para que isso ocorresse, mas infelizmente a insensatez e o alarde promovido pelo governo prevaleceram.”

Diretoria do Bosque Formosa Esporte Clube

Na tarde da última quinta-feira (12), a Federação de Futebol do DF (FFDF) anunciou que os jogos realizados na capital federal neste fim de semana não terão torcida. Havia a expectativa de que Formosa x Brasiliense não seguisse a determinação pelo fato de Formosa ser município goiano. No entanto, o decreto do governo local refutou a hipótese.

Quartas de final

Todos os jogos da décima rodada serão realizados com portões fechados. Não só da décima, mas a 11ª e os jogos de ida das quartas de final também não devem ter torcida.

A decisão afeta não só o futebol masculino e feminino do DF, mas como outros esportes, como basquete, futsal e vôlei.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *