Foto: Rafael Moura/DF Sports+

Saiba a situação dos eventos esportivos dos clubes locais após coronavírus

Com o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que proíbe a realização de aulas, shows e eventos esportivos até a próxima segunda-feira (16), de modo a prevenir a população do coronavírus, os clubes da capital federal de diversos esportes tiveram compromissos alterados. Além da situação local, algumas entidades nacionais também tomaram medidas que influenciam no desporto do DF. Confira abaixo a situação de cada um:

Candangão

A décima rodada do Candangão está prevista para este fim de semana e será realizada com portões fechados em quatro dos seis jogos: Capital x Unaí, Sobradinho x Luziânia, Ceilandense x Paranoá e Taguatinga x Ceilândia não terá torcida nas arquibancadas.

Formosa x Brasiliense deve ter público pelo fato de o Diogão estar localizado em um município goiano; Gama x Real Brasília foi remanejado para terça-feira (17), após o fim do decreto do GDF e, portanto, também contará com torcida.

Minas Icesp

Pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1, o Minas Icesp recebe a Ponte Preta no estádio Bezerrão, às 15h deste sábado (14). O jogo será realizado com portões fechados.

Cerrado Basquete

O Cerrado Basquete tinha a estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete (CBB) marcada para o domingo (15), no ginásio do Iesplan. O jogo foi adiado, e a nova data ainda não foi confirmada.

Taça Brasília de Futsal

Pela primeira rodada da Taça Brasília de Futsal, Real Brasília Futsal/BRB x Brazlândia duelariam no Ginásio do Cruzeiro neste sábado (14). Assim como o jogo do Cerrado, a partida foi adiada, ainda sem nova data.

UFC Brasília

O UFC 170, marcado para Brasília, também terá portões fechados. Nem mesmo a imprensa poderá comparecer ao Ginásio Nilson Nelson, que estará restrito aos competidores, comissão técnica e pessoas fundamentais para a realização do evento, como a equipe detentora dos direitos de transmissão, por exemplo. O evento será realizado no sábado (14).

Universo/Brasília

O Universo/Brasília aguarda posição da Liga Nacional de Basquete pra decidir se as partidas contra Pinheiros e Corinthians, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), serão realizadas. Apesar dos rumores de que o time não viajará a São Paulo, a assessoria do clube confirmou ao DF Sports+ que a viagem e os jogos estão mantidos.

“A posição do time em reunião da Liga era de que não houvesse as partidas, mas como o Brasília foi voto vencido, os jogadores acataram. Então, vamos a São Paulo”, declarou o clube. O Universo enfrenta o Pinheiros no sábado (14), às 18h, e o Corinthians, na segunda (16), às 20h.

Brasília Vôlei (masculino e feminino)

Classificados para a segunda fase das Superligas B masculina e feminina, os dois times do Brasília Vôlei jogam fora de casa. Os atletas enfrentam o JF Vôlei em Juiz de Fora-MG; as atletas duelam contra o Sport, em Recife-PE. Marcados para o sábado (14), ambos estão mantidos, mas com portões fechados.

Real Brasília feminino

A estreia do Real Brasília no Brasileirão Feminino A2 acontece no domingo (15) e também segue confirmada. As Leoas do Planalto enfrentam o Botafogo às 15h.

Copa do Brasil sub-20

O Gama estreia na Copa do Brasil sub-20 na próxima quarta-feira (18), contra o Atlético-MG. O jogo está marcado para o Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Até a última atualização da reportagem, a CBF não havia realizado alterações no duelo, que deve ser realizado normalmente. Caso haja mudança, a reportagem será atualizada.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 111 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *