Imagem: André Gomes/DF Sports+

Capital x Unaí: jogo de seis pontos

Capital e Unaí jogam na tarde desse sábado (14), em duelo que reabre o estádio Mané Garrincha para jogos no Candangão 2020. A partida é de suma importância para ambas as equipes, que sabem que precisam da vitória para seguir na briga pela vaga na próxima fase.

As duas equipes vivem fases ruins no campeonato. O Capital está a sete jogos sem vencer, e perdeu na última rodada para o Brasiliense, enquanto o Unaí acumula quatro derrotas seguidas, sendo a última em casa para o Real Brasilia.

Capital

Após mais um resultado ruim, o Capital anunciou a saída do treinador Vítor Santana na última rodada. Sendo assim, a equipe será comandada pelo experiente Marquinhos Carioca, que estava como auxiliar técnico.

O principal problema da Coruja tem sido o ataque. Foram apenas 10 gols em 12 jogos — média de menos de um gol por jogo. O time passou cinco partidas seguidas sem fazer um gol sequer, o que lhe dá a alcunha de quarto pior ataque da competição. A esperança da equipe é que a volta ao Mané Garrincha acabe de vez com a zica.

Unaí

Apesar dos seguidos resultados ruins, a equipe jogou bem contra o Real Brasília e vendeu caro a derrota em casa. O time contará com as importantes voltas de Felipe Hulk e do zagueiro Van Dal, que estavam suspensos na última partida.

A equipe ainda tem chances decair, mas está mais perto da classificação do que da degola. Se o Verdão vencer, jogará em casa contra o Ceilandense buscando a classificação. Já uma derrota, combinada com uma vitória do próprio Ceilandense contra o já rebaixado Paranoá, fará com que o jogo da última rodada entre as equipes valha uma vaga na primeira divisão.

Capital x Unaí

Campeonato Candango 2020 – 10ª rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF, 14/03/2020, 16h

Capital

Cleysson; Ivan, Dão, Medeiros, Romário; Maicom, Bruno Oliveira, William e Paulinho Mossoró; Américo e Felipe Tanque
Técnico: Marquinhos Carioca

Unaí

Ponciano; João Pedro, Van Dal, Guilherme e Cristiano; Rendell , Elber, Hugo e Paulo Victor; Jackson e Felipe Hulk
Técnico: Christian Ramos

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 465 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *