Reforço de peso: Douglas é o novo jogador do Brasiliense

Em segundo colocado no Campeonato Candango, atrás apenas do Gama após quatro vitórias seguidas, o Brasiliense segue se reforçando para a reta final do torneio e também para a Série D, que começa no dia 2 de maio. O meia Douglas, campeão do Mundial de Clubes em 2012 pelo Corinthians, chega para ajudar a equipe nesta temporada. 

O meia de 38 anos jogou o Brasileirão 2019 pelo Avaí, mas acabou dispensado ao final da temporada com apenas 12 partidas jogadas. O jogador catarinense teve passagens de destaque por Corinthians e Grêmio, onde colecionou grandes títulos. 

Segundo o Jornal de Brasília, que deu a informação em primeira mão, Douglas já está em Brasília e começará um trabalho de condicionamento físico junto à comissão técnica de Márcio Fernandes.

Carreira

Douglas iniciou sua carreira em 1997 no Criciúma, e em 2002 participou do título da Série B do time. Após passagens pelo Rizespor, da Turquia, e pelo São Caetano, acabou contratado pelo Corinthians, onde assumiu a camisa 10 e levou o clube de volta à primeira divisão do Brasileirão, conquistando o prêmio de melhor jogador da competição. 

Pelo time paulista, em duas passagens, também conquistou uma Copa do Brasil (2009), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores (2012), Mundial (2012) e a Recopa Sul-Americana (2013). 

O meia acabou vendido para os Emirados Árabes no meio da temporada de 2009, mas em janeiro de 2010 já voltou ao Brasil para assinar com o Grêmio. Em Porto Alegre também teve duas passagens, e acabou conquistando dois Gauchões (2010 e 2018), uma Copa do Brasil (2016), quando foi considerado o melhor jogador da competição, Libertadores (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2018). 

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 117 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *