Foto: UFC

UFC realiza treino social aberto ao público

O Ultimate Fighting Championship (UFC) realizará, nesta quarta-feira (11), um treino social, aberto ao público, com 50 crianças vinculadas a projetos sociais de Brasília.

Estarão presentes no treinamento o embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro, a atleta Viviane Araújo, que é de Brasília e luta pelo peso galo, e o atleta do peso Meio Médio Luigi Vendramini. A ação é uma das campanhas sociais que a organização realiza antes da pesagem do  UFC Fight Night: Lee x Oliveira, e ocorrerá às 11h, no shopping Conjunto Nacional.

Os fãs que quiserem acompanhar a pesagem, marcada para a sexta feira (13), poderão pegar um ingresso em troca de 1kg de alimento não perecível no treinamento. As doações serão entregues em algumas instituições do Distrito Federal, dentre elas: Abrace, Nocauteando as Dificuldades Sociais (NDS), Projeto Massaranduba, Cerradinho, LBV e Instituito Arte Suave. O UFC realiza esta campanha há quase uma década e já conseguiu arrecadar quase 100 toneladas de alimentos para projetos sociais.

Quem não conseguir trocar diretamente no Conjunto Nacional, pode trocar também nas instituições citadas acima, além da academia Corpo e Saúde e na própria bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, a partir desta segunda (9). Serão distribuídos um total de 4,5 mil ingressos.

Os portões para a pesagem serão abertos a partir de 15h, onde o público terá a oportunidade de realizar diversas atividades, como encontrar atletas do UFC e também participar de sessões de perguntas e respostas com os lutadores.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 236 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *