Tubarões acerta com quarterback americano

O Tubarões do Cerrado anunciou um grande reforço para a temporada 2020. Trata-se do quarterback Taylor Budd, natural de New Jersey-EA. Budd tem 29 anos e fará sua primeira temporada no Brasil.

O novo quarterback vem para o lugar de Jordan Moore, que participou da campanha do Tubarões no ano passado.

Carreira

Taylor tem passagens por vários países e chegou a ter experiências em equipes da National Football League (NFL), como Battimore Ravens, Seattle Seahawks, Los Angeles Chargers e Tampa Bay Buccaners.

O quarterback também jogou a D1AA (a divisão de elite do College Football) nos Estados Unidos. Logo depois, passou por equipes como o Sremska Mitrovica Legionaries, da Sérvia, em 2013, MSA Tigers do Egito, em 2017 e Bremerhaven Seahawks da Alemanha, em 2018.

Sua grande temporada foi quando atuou pelo MSA Tigers, do Egito, onde chamou todas as jogadas ofensivas do time e foi eleito o melhor jogador ofensivo do ano, levando a equipe ao Egypt Bowl.

A presidente do Tubarões do Cerrado, Paula Chiarotti, falou sobre a chegada do novo reforço. “Nós queríamos um quarterback que não fosse só um ótimo jogador, mas que também estivesse mais encaixado na cultura do time, e tivesse boas referências, mundialmente falando. Conversamos com ex treinadores, vimos que é um atleta exemplar, e tenho certeza que vai agregar muito valor ao nosso time”, disse.

Estilo de vida diferente

Taylor Budd tem 1.95m e pesa 100kg, tendo, com isso, a vantagem de ser poucas vezes derrubado devido ao porte físico. O quarterback adotou um estilo de vida bastante especial, fazendo uma alimentação balanceada e diferenciada, bem como treinos específicos e diferentes para poder manter sua linha de jogo.

Chegada à Brasília

O novo quarterback chega em Brasília em maio, quando se juntará ao restante do elenco. Vale lembrar que agora o Tubarões tem como parceiro o Real Brasília, que dará apoio logístico para que a equipe possa dar o seu melhor. Taylor Budd não deve jogar a Taça Cairo Santos.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 239 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *