Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília FC

Real Brasília vence e deixa Unaí em alerta

Unaí e Real complementaram a nona rodada do Candangão 2020 na tarde deste domingo (8), diante de quase 1000 pessoas no estádio Urbano Adjuto, em Unaí-MG. O Leão do Planalto comandou o primeiro tempo, abriu boa vantagem e se manteve à frente no placar, apesar da pressão dos donos da casa na segunda etapa.

Real Brasília comandando

A derrota ainda deixa o Unaí com chances de rebaixamento. No entanto, só um desastre derruba o Verdão, que ainda briga pela classificação para o mata-mata.

Logo aos dois minutos, Davi Ceará cobrou falta e viu a bola passar rente ao travessão. Aos 9′, Léo Campos soltou uma bomba e, desta vez, a bola foi no travessão em cheio.

O Real dominou o primeiro tempo. Aos 20, Davi Ceará chutou da intermediária e o goleiro Mateus desviou bem a escanteio. Dois minutos depois, Mateus, do Real, ficou frente a frente com Mateus, do Unaí. Melhor para o atacante, que tirou do arqueiro e abriu o placar.

Aos 40′, Davi Ceará roubou a bola no campo de ataque e passou para Gilvan, mas o artilheiro do campeonato finalizou nas mãos do goleiro. No contra-ataque, o Unaí quase abre o placar em chute bem colocado de Elber. Léo Unamuzaga foi buscar no cantinho e salvou o Real.

Antes do intervalo, os visitantes ampliaram. Aos 46′, Mateus, Gilvan e Castro Júnior triangularam com rapidez. O volante finalizou e fez o segundo.

Real Brasília foi melhor no primeiro tempo. Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília FC

Unaí na pressão

Já na segunda etapa, quem criou mais oportunidades de perigo foi o Unaí. Logo aos nove minutos, em boa jogada de ataque, Jackson invadiu a área e finalizou, sem chances para Léo Unamuzaga: Unaí 1 x 2 Real Brasília.

O time da casa seguiu pressionando, tentando o empate. Aos 25′, após bate-rebate na área, Nonato girou para arrematar, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Apesar da pressão, o Unaí não conseguiu empatar. Aos 44′, o Real aproveitou vacilo de Mateus para ampliar. Em cobrança de falta de Carlos Henrique, o goleiro defendeu, mas, ao sair jogando, entregou a bola para Sandro. O zagueiro aproveitou e, quase sem ângulo, chutou para fazer o terceiro. Fim de jogo: Unaí 1×3 Real Brasília.

Sandro pôs fim ao ímpeto do Unaí e fechou a conta no Urbano Adjuto. Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília FC

O Unaí é um dos times que correm risco de serem rebaixados, embora as chances sejam remotas. O time tem sete pontos e está na décima colocação, uma acima da zona da degola. Para não cair, basta fazer um só ponto nas duas últimas rodadas. Já para classificar, o time precisa torcer por tropeços, mas só é possível imaginar cenários após o jogo do Ceilândia na próxima terça (10). O próximo compromisso do Verdão é contra o Capital, no Bezerrão, no sábado (14).

O Real Brasília segue em terceiro colocado, agora com 20 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o líder, Gama, que tem 25 pontos, no domingo (15), também no Bezerrão. Uma vitória pode colocar a equipe em um cenário ainda melhor para o mata-mata.

FICHA TÉCNICA
Unaí 1×3 Real Brasília

Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 08/03/2020, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistentes 1 e 2: José Reinaldo e Lehi Souza
Quarto árbitro: Gutemberg D’Ávila
Inspetor: Josué Rodrigues

Público: 919
Renda: R$ 13.440

Unaí

Mateus; João Pedro, Felipe, Guilherme e Adrian (Nonato); Rendell, Elber (Guibson), Hugo e Paulo Vitor; Jackson e Brendon Silva (Gustavo)
Técnico: Christian Ramos

Real Brasília

Léo Unamuzaga; Marquinhos, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Castro Jr, Leandro Brasília e Davi Ceará (Robinho); Mateus (Carlos Henrique), Wisman (William Crispim) e Gilvan
Técnico: Buião

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *