Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Superliga B: Brasília Vôlei/Upis consegue virada heroica sobre Vedacit Vôlei

O time Masculino do Brasília Vôlei recebeu, neste sábado (7), o Vedacit Vôlei Guarulhos, líder da Superliga B, pela sétima e última rodada da primeira fase da competição. O jogo começou tranquilo para os donos da casa, que venceram o primeiro set sem sustos, mas a situação se complicou quando o adversário virou e ficou a um set de vencer o confronto.

Foi então que a torcida presente no ginásio do Sesi, em Taguatinga, começou a fazer a diferença. A equipe conseguiu vencer os dois últimos sets e sair com a moral lá em cima. Final de jogo: Brasília Vôlei 3×2 Vedacit Vôlei Guarulhos.

O jogo

No início do primeiro set, o Brasília começou atrás, mas logo conseguiu buscar o placar com os bons bloqueios de Alesson e os ataques certeiros de Rodrigues. A equipe mandante virou e não perdeu mais a vantagem, e o set acabou em 25×21 para os brasilienses.

A liderança do segundo set foi disputada ponto a ponto, com as equipes se alternando na frente do placar. No final, o Vedacit Vôlei Guarulhos conseguiu abrir vantagem e manter fechar o set em 25×19.

O terceiro set não começou nada bem para os donos da casa. Os paulistas abriram vantagem logo nos primeiros pontos e seguiram ampliando o placar ao longo do set. O Brasília Vôlei não demonstrou indícios de reação e acabou derrotado por 25×13, em um verdadeiro passeio do time de Guarulhos.

Para levar o jogo para o tie-break, os brasilienses tinham que vencer o quarto set de qualquer jeito. No começo, parecia que não seria possível, pois o Vedacit Vôlei Guarulhos abriu cinco pontos logo no início. Contudo, os mandantes buscaram o placar com o apoio da torcida, conseguiram uma virada emocionante e venceram por 29×27, levando o confronto para o set desempate.

Equipe sofreu uma virada, mas empatou e levou tudo para o tie-break. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

A vitória no set anterior fez com que o Brasília entrasse ligado no tie-break. O time não deu chances para o adversário e dominou por completo o set, fechando o tie-break 15×6 e a partida por 3 sets a 2.

Com o triunfo sobre o líder do campeonato, o Brasília Vôlei fecha a participação em quarto colocado na primeira fase da Superliga B. Agora, o time terá pela frente o JF Vôlei pelas quartas de final, tendo a vantagem de decidir em casa se a disputa tiver empatada. A primeira partida está marcada para o próximo sábado (14), em Juiz de Fora-MG.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 51 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *