Foto: Divulgação

Real Brasília Futsal obtém 50% de aproveitamento em amistosos preparatórios

O Real Brasília Futsal entrou em quadra neste final de semana, por duas vezes contra a equipe do Praia Clube, futuro adversário na Liga Nacional de Futsal (LNF). Os amistosos foram realizados na sexta-feira (6) e no sábado (7), às 15h, ambos no Ginásio Sesc de Ceilândia.

No duelo de sexta, o time sofreu derrota por 5×4. Carlos Eduardo, duas vezes, Vitinho e Leandro Ferreira marcaram para a equipe candanga. Como saldo positivo, o elenco foi capaz de mostrar grande poderio de recuperação, pois chegou ao fim do primeiro período perdendo por 5×1. No embate deste sábado, o time foi novamente derrotado, desta vez por 4×0.

A reportagem do DF Sports+ conversou com o técnico João Carlos Barbosa, que fez uma análise sobre a preparação. Ouça:

50% de aproveitamento

Em busca de entrosamento, o Brasília já havia realizado outros dois amistosos. No primeiro, derrotou a AJJR por 7×1. Na quarta-feira (4), foi até Goiânia-GO e voltou após golear o Goiás por 5×1.

Liga Nacional de Futsal

Com data de início programada para o dia 27 de março, a LNF encaminha-se para a 25ª edição e contará com 21 equipes. A primeira fase é disputada em turno único, e os 16 melhores classificam-se para a segunda fase.

Nas oitavas, quartas, semifinais e finais, as partidas são definidas em jogos de ida e volta. A equipe com melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa e empatar em caso de prorrogação.

O Real Brasília Futsal estreia na LNF contra o Campo Mourão-PR, fora de casa. Antes, o clube tem partida válida pela Taça Brasília de Futsal diante do Brazlândia, no Ginásio do Cruzeiro, às 17h30, do sábado (14).

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *