Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Brasília Vôlei vence Itajaí Vôlei e termina primeira fase invicto e na liderança

O time do Brasília Vôlei recebeu, na noite deste sábado (7), o Itajaí Vôlei, no ginásio do Sesi, pela sétima rodada da Superliga B Feminina. O jogo decidia não só a liderança da competição, mas também definia quem levaria a vantagem de jogar os confrontos de desempate da fase de mata-mata em casa. Melhor para as mandantes, que venceram por 3×0 e mantiveram a invencibilidade na competição.

As visitantes começaram o set assustando as brasilienses e abriram cinco pontos de vantagem, mas o time da casa conseguiu, com bons saques de Silvana, fazer oito pontos seguidos, virar a partida e fechar o set em 25×21.

No segundo set, o Brasília Vôlei entrou mais ligado e não deixou as visitantes abrirem vantagem no placar. Pelo contrário, quem manteve o controle desta vez foi o time mandante que venceu o set por 25×20.

Na partida deste sábado (7), Brasília Vôlei foi soberano. No restante do campeonato, também. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

O terceiro set foi o mais tranquilo para as brasiliense. O time logo abriu boa vantagem no placar, aproveitando os muitos erros cometidos pelo Itajaí Vôlei. A partir daí, foi só administrar a diferença e finalizar o set em 25×17.

A vitória deu a liderança para as brasilienses, que encerraram a primeira fase com apenas dois sets perdidos em todo o campeonato. O próximo confronto já é pela fase de mata-mata, contra o Sport pelas quartas de final. A primeira partida da melhor de três será em Recife no próximo sábado (14).

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 51 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *