Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Universo Brasília surpreende Bauru e conquista oitava vitória

Depois de ser derrotado pelo Franca-SP, o Universo Brasília engatou a reação jogando fora de casa diante do Bauru pelo NBB. Jogando na base de raça, o time comandado pelo técnico Ricardo Oliveira não permitiu que o time da casa abrisse vantagem e conseguiu uma vitória no sufoco por 83×79.

Com o resultado, a equipe candanga ainda não conseguiu entrar na zona de classificação para os playoffs, mas aumenta as esperanças de ir mais longe na competição. Na próxima rodada o time recebe o São José no ginásio da ASCEB.

Pelo lado do Brasília, o destaque da partida foi Rafa Moreira que marcou 20 pontos e 100% de acertos. O veterano Nezinho também fez grande partida marcando quinze pontos, mas o cestinha do jogo acabou sendo Faggiano do Bauru com 21 pontos marcados.

O duelo foi muito equilibrado no primeiro quarto e terminou empatado em 19×19. Porém o time candango sobrou no segundo e terceiro quartos chegando a abrir doze pontos de vantagem sobre o rival. Mas no último quarto, cansado e sem peças de reposição, o Universo Brasília deu chances ao Bauru que encostou no placar e diminuiu a diferença para apenas dois pontos. Mas na raça o time conseguiu se segurar e garantir a vitória.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2396 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *