Foto: Fábio Marques/Fortaleza EC

Thiaguinho disputará a Série A do Brasileirão pelo Fortaleza

O jovem atleta de Brasília Thiago Magno, conhecido como Thiaguinho, 18 anos, é o mais novo reforço da equipe do Fortaleza. Thiaguinho tem vínculo com o Cruzeiro até 2022, e assinou contrato de empréstimo com o time cearense até dezembro de 2021.

Thiaguinho se destacou e chamou a atenção do Cruzeiro quando disputou o Candangão Sub-19 pelo Brasília, onde foi artilheiro da competição, fazendo 10 gols e seis assistências em em nove jogos. Quem descobriu o talento foi o ex-dirigente do Brasília Bruno Mesquita, que conduziu a negociação com a equipe mineira.

Atacante de muita movimentação e velocidade, Thiaguinho começou a carreira aos 10 anos, atuando pela equipe amadora do Botafoguinho, de Ceilândia. Após se destacar por dois anos, o atleta chegou ao Estrelinha, onde não ficou por muito tempo, pois logo chamou a atenção do próprio Ceilândia.

De lá, o jogador ainda passou por Brasiliense, Taguatinga, Aparecida-GO, Paranoá, Brazlândia e Brasília. Neste último, Thiaguinho chegou a atuar como profissional.

Thiaguinho falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre essa nova oportunidade na carreira. “Estou muito feliz pela chance de poder mostrar meu talento em mais um clube grande. A expectativa é de seguir evoluindo, ganhando experiência e maturidade com o treinador Rogério Ceni, que entende muito de futebol”, afirmou. “Darei o meu melhor e vou trabalhar para estar pronto e agarrar as oportunidades sempre que elas vierem”, completou.

THIAGUINHO

Nome: Thiago Magno Barbosa de Castro Moreira
Idade: 18 anos
Posição: atacante/ponta
Trajetória: Botafoguinho-DF, Estrelinha-DF, Brasiliense, Taguatinga, Aparecida-GO, Paranoá, Brazlândia, Brasília, Cruzeiro e Fortaleza

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *