Foto: Wilton Queiroz/Ceilandia EC

Ceilândia domina o segundo tempo, vence e fica perto do G8

Na tarde desta quinta-feira (5), o Sobradinho recebeu o Ceilândia em casa, no Augustinho Lima, às 15h30, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Candango. Após um primeiro tempo parado, o Ceilândia voltou com tudo na segunda etapa e dominou o jogo.

A primeira etapa foi tudo o que o torcedor e o repórter temem: um jogo parado, marcado por erros grotescos de ambas equipes e contemplado por chuva. O gramado molhado campo contribuiu ainda mais para 45 minutos de baixa qualidade técnica.

Aos quatro minutos, o Ceilândia ameaçou com Murilo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16′, após cobrança de escanteio do Leão da Serra, Matheus levantou bola na área, Henrique espalmou, mas não havia ninguém para pegar o rebote. 

O jogo foi brevemente interrompido aos 18 minutos, após a torcida do Sobradinho levantar faixas em protesto ao árbitro Christiano Gayo.

Depois, aos 24’, a defesa do Sobradinho falhou, mas Murilo perdeu a chance de abrir o placar após chutar fraco. Mesmo jogando em casa, o Sobradinho ficou recuado boa parte da primeira etapa. Nos minutos finais, ainda conseguiu chegar com perigo, mas o goleiro Henrique levou a melhor. 

Gato Preto comandando

O Ceilândia voltou do vestiário mais focado, e logo aos dois minutos, Braian arriscou de longe e abriu o placar. Emocionado, foi ao chão na comemoração. O gol foi homenagem ao irmão, que faleceu semana passada. 

Aps 10’ o jogo foi paralisado mais uma vez por conta das faixas levantadas pela torcida. 

Aos 12’, falta dentro da área do Sobradinho. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Murilo guardou o dele. 

O Sobradinho tentou chegar com Matheus pela direita, aos 21′, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo.

O Gato Preto dominava o jogo, não dando chance para o Leão da Serra. Aos 26’, em belo chute de fora da área, Daniel Vargas ampliou. 

Uoston teve que trabalhar bastante para o quarto gol não sair. Aos 38’, após cobrança de falta de Caio, Gabriel Teles cruzou para Jefferson, que colocou para dentro, mas foi marcado impedimento.

Aos 44’ pênalti para o Leão. Matheus Alves cobrou, fez o de honra dos donos da casa e deu números finais ao duelo: Sobradinho 1×3 Ceilândia.

Com o resultado, o Ceilândia chegou a 8 pontos, afastou ainda mais o fantasma do rebaixamento e ainda conseguiu subir para a nona colocação. O Gato Preto encara o Formosa na terça-feira (10), às 15h30 no Abadião. Já o Sobradinho ficou em sétimo, com 10 pontos. O Leão enfrentará o Ceilandense no domingo (8), às 10h30, também no Abadião. 

FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 1×3 CEILÂNDIA 

Campeonato Candango 1ª divisão – 8ª rodada
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF -05/03/2020, 15h30 

Árbitro: Christiano Gayo
Assistentes 1 e 2: José Reinaldo e Gutenberg Lourenço 
Quarto árbitro: Jonas Junio
Inspetor: Rodrigo Paulino 

Sobradinho 

Uoston; Gustavo, Bruno (João Vitor), Felipe Marcelino, Sami Dimas (Gabriel Vitor); Gabriel Vitor, Caio, Douglas (Gabriel Teles), Matheus Alves; Jefferson, Danilo
Técnico: Luis dos Reis 

Gols: Matheus (44’ – 2ºT) 

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve 

Ceilândia 

Henrique; Braian (Juan), Jonathan, Felipe Piá, Murilo; Halyver, Evandro, Daniel Vargas, Carlos Eduardo; Paulinho (Lucas Cassiano), Vini
Técnico: Gauchinho 

Gols: Braian (2’ – 2ºT), Murilo (13’ – ºT), Daniel Vargas (26’ – 2ºT) 

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve 

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 39 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *