Imagem: André Gomes/DF Sports+

Brasiliense x Unaí: Jacaré na busca pela liderança

Brasiliense e Unaí entram em campo pela 8ª rodada nesta quarta-feira, às 15h30, no Serejão. A equipe do Jacaré busca a vitória em casa para manter a boa fase e tentar encostar na liderança. Já o Unaí perdeu as duas últimas rodadas e tenta se recuperar no campeonato para voltar a zona de classificação para a próxima fase.

O Brasiliense tem hoje o segundo melhor ataque do campeonato e enfrenta uma defesa que, apesar de ter o destaque do time, o zagueiro Vandal, sofreu cinco gols nas últimas cinco partidas. O Unaí também precisa melhorar no critério disciplina, pois, hoje, é o time que mais levou cartões no campeonato: 24 (mais de três por partida).

Brasiliense

O vice-líder do campeonato buscará a vitória em casa para seguir com chances de terminar a primeira fase na liderança. A equipe terá desfalques importantes para a partida: Marcos Aurélio e Rafael Donato sentiram lesão durante o último jogo e ficam de fora do confronto. Os substitutos devem ser Romarinho ou Peninha na vaga de Marcos Aurélio e Preto Costa na vaga de Donato. Outro jogador que também não foi relacionado para a partida é o volante Sandy.

Por outro lado, a equipe terá as voltas de Peninha e Esquerdinha, que estavam suspensos. Outra novidade é o zagueiro Bruno Oliveira que volta a ser relacionado na equipe. Após boa partida em sua estreia, o lateral Fernandinho deve ser mantido na equipe titular.

Unaí

Treinador novo, vida nova. Essa é a temática na equipe mineira, que vem de duas derrotas. A última, inclusive, foi em casa, onde o time estava invicto. Os mais resultados levaram o treinador a Rúbio Guerra pedir demissão.

Agora, o comandante é Christian Ramos, que ano passado estava com o Samambaia na segunda divisão. Christian chega para tentar levar a equipe do Unaí para a próxima fase da competição.

Brasiliense x Unaí

Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 04/003/2020, 15h30

Árbitro: Leandro Almeida
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Marconi Gonçalo
Quarto Arbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Jamir Garcez

Brasiliense

Edmar Sucuri, Alex Murici, Preto Costa, Badhuga e Fernandinho; Aldo, Romário, Peninha e Esquerdinha; Zé Love e Manoel
Técnico: Márcio Fernandes

Unaí

Jonathan; João Magalhães, Vandal, Guilherme e Cristiano; Rendel, Enzo, Paulo Victor e Felipe Hulk; Hugo e Jackson

Técnico: Christian Ramos

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *