Foto: Gabriel L. Mesquita/DF Sports+

Nem lá, nem cá! Em jogo movimentado, Capital e Luziânia ficam no empate

Neste domingo (1º), o Estádio Bezerrão foi palco da partida entre Capital x Luziânia, válida pela sétima rodada do Campeonato Candango de 2020. Em campo, duas equipes que procuraram o gol a todo momento, pois ambas já empilhavam quatro jogos sem vencer. 

E apesar de cada uma ter marcado duas vezes, o jejum continua. Weverton Goduxo e Titico marcaram para o Luziânia, e Américo e Matheus Rogério para o Capital, gols que fecharam o placar do jogo em 2×2. Entre lances polêmicos e oportunidades perdidas, Capital e Luziânia protagonizaram um grande jogo, mas o resultado aumenta a desvantagem das equipes em relação aos líderes do Candangão.

Primeiro tempo

As duas equipes mostraram ao que vieram logo nos dez primeiros minutos. Boas oportunidades para ambas as equipes, que assustavam os goleiros com bons chutes. 

O Capital desperdiçou chances com Felipe Tanque e Américo. Na melhor delas, o camisa 9 da Coruja arriscou de fora da área e mandou a bola para fora. O Luziânia respondeu com Juninho, que também arriscou de fora da área e também mandou a bola pela linha de fundo.

Coruja abre o marcador

Após apertar o passo e envolver o Luziânia com uma boa troca de passes, o Capital chegou ao gol aos 21 minutos da primeira etapa. O tento veio em bola parada, numa cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque. Américo subiu mais alto do que todo mundo e mandou a bola para o gol: 1×0.

O Luziânia não se deu por vencido e Kelvin invadiu a área pela ponta esquerda e chutou forte, fazendo a bola raspar a trave oposta e sair para fora. Weverton Goduxo ainda tentou mais tarde em uma jogada parecida, mas o cruzamento do lateral saiu pela linha de fundo sem ser desviado. 

A insistência rendeu frutos. Aos 41 minutos, o mesmo Goduxo empatou a partida e correu para o abraço junto ao banco de reservas da Igreja. Fim do primeiro tempo no Bezerrão.

Segundo tempo polêmico

As equipes voltaram ao segundo tempo com a mesma pegada, mas foi o Capital quem foi para cima no começo. A Coruja teve a chance da partida aos 12 minutos, quando Felipe Tanque recebeu cruzamento da esquerda e chutou para fora, de frente para o goleiro. 

Mais tarde, Ivanzinho marcou para o Capital, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. No contra-ataque, Titico chutou à queima-roupa, mas o goleiro Cleysson defendeu com os pés.

Polêmicas e gols

À medida que o tempo passava, os nervos das equipes iam fervendo. Com 25’ registrados, Allanzinho invadiu a área e cruzou para Marreta, que furou o cabeceio. Na sobra, Titico conferiu ao gol e virou a partida para o Luziânia, que passou a atacar mais e levar perigo às metas de Cleysson.

Quando parecia que a vitória ficaria mesmo com os goianos, Rodrigo Raposo marcou pênalti para o Capital aos 49 minutos de jogo. Na cobrança, Matheus Rogério garantiu a igualdade dos números no jogo: Capital 2×2 Luziânia. 

Com o resultado, o Luziânia vai a 7 pontos na tabela e o Capital a 10. As duas equipes estão sem saber o que é vencer no Candangão há 5 partidas. 

Na próxima rodada, o Capital volta ao Bezerrão, mas dessa vez como visitante, para encarar o líder Gama. A partida acontece às 20h da quarta-feira (4). Na mesma data, mas às 15h30, o Luziânia vai ao Defelê enfrentar o Real Brasília. 

FICHA TÉCNICA
CAPITAL  2 x 2 LUZIÂNIA

Campeonato Candango de Futebol – 7ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 01/03/2020, 11h

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: Gusthavo Silva e Eric Pinheiro
Quarto árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Rodrigo Paulino

Público 287 presentes, 26 pagantes
Renda: R$521,00

CAPITAL

Cleysson; Ivanzinho, Peixão, Medeiros e Romarinho; Willian (Matheus Rogério), Bruno Oliveira, Fernandinho (Vini) e Paulinho Mossoró; Tanque (Vitão) e Américo
Técnico: Victor Santana

Gol: Américo (21’ do 1ºT) e Matheus Rogério (49’ do 2ºT)
Cartão amarelo: Fernandinho, Medeiros, Matheus Rogério e Cleysson
Cartão vermelho: Não recebeu 

LUZIÂNIA

Douglas Bispo; Claytin, Bruno Brito, Santiago e Weverton Goduxo; Juninho, Gabriel Soares, Allanzinho, Kelvin (Marreta) e Anjinho (Vitinho); Ferrugem (Titico)
Técnico: Sebastião Rocha

Gol: Weverton Goduxo (41’ do 1ºT) e Titico (29’ do 2ºT)
Cartão Amarelo: Não recebeu
Cartão vermelho: Vitinho

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 440 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Um comentário em “Nem lá, nem cá! Em jogo movimentado, Capital e Luziânia ficam no empate

  • Avatar
    1 de março de 2020 em 18:44
    Permalink

    O senhor Raposo, árbitro da partida, anulou um gol legítimo do Capital, porque não houve impedimento. O assistente inclusive correu para o meio de campo validando o gol.
    Agora se o assistente que tinha uma visão melhor do lanche validou o gol, como o árbitro invalida?
    Na verdade a arbitragem do Brasil é uma vergonha.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *