Foto: Campina

Cerrado vence Basquete Anapolino em amistoso preparatório

Após fechar o elenco para a temporada, o Cerrado Basquete iniciou a preparação mirando o Campeonato Brasileiro de Basquete (CBB). Na tarde deste sábado (29), a equipe candanga foi até Anápolis-GO para enfrentar o Basquete Anapolino, e saiu de quadra com a vitória por 75×64.

O triunfo teve um gostinho de revanche, visto que as equipes já se enfrentaram na pré-temporada. No primeiro encontro, realizado no último dia 15 em solo brasiliense, os goianos saíram vitoriosos pelo placar de 69×65.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de março, às 18h. Mas dessa vez o confronto será para valer, marcando a abertura do CBB.

O jogo

O Verdão do Cerrado foi dominante durante todo o embate. Logo no primeiro quarto, os comandados de Bruno Lopes mostraram superioridade e fecharam o período com 20×14. No segundo quarto, os candangos aumentaram a vantagem e terminaram o primeiro tempo com 12 pontos à frente: 41×29.

O terceiro continuou com amplo domínio da equipe verde. Sem muitas dificuldades, o Cerrado foi para o último quarto vencendo por 60×46. O Basquete Anapolino cresceu no período final e conseguiu trazer a diferença para 11 pontos, mas insuficientes para evitar a derrota por 75×64.

Neste domingo (01) o Cerrado volta à quadra para outro amistoso. O adversário será o Praia Clube-MG, outro time que disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete. O jogo será no ginásio da Iesplan, às 15.

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *