Imagem: André Gomes/DF Sports+

Paranoá x Gama: alviverde joga “fora”; Sucuri tem reforços

Após o recesso de Carnaval, o Candangão está de volta! O líder invicto, Gama, enfrenta o Paranoá às 16h deste sábado (29), no Estádio Bezerrão. Tecnicamente, o jogo é fora de casa, mas, na prática, o alviverde vai ter apoio da torcida.

Isso porque o duelo é no Bezerrão, casa do Gama. O Paranoá, no entanto, também manda seus jogos lá. Sendo assim, o fator casa vai contar a favor do adversário da Cobra Sucuri.

Paranoá

Vice-lanterna, o Paranoá tem visto as rodadas passarem e a situação ficar cada vez mais difícil. Em caso de derrota neste sábado (29) e vitória de Ceilândia e Luziânia, o clube se afunda na zona de rebaixamento e fica a seis pontos do adversário mais próximo.

No entanto, a comissão técnica tem esperança de tempos melhores. Apesar da derrota no último jogo, diante do Sobradinho, o técnico Vandinho Silva viu evolução. “A equipe se portou muito bem contra o Sobradinho, principalmente no segundo tempo”, afirmou o treinador.

Vandinho deve mandar dois reforços a campo: os experientes Kaká (lateral-esquerdo ex-Brasília e Gama) e Ivan, meia-atacante que estava no Nueva Concepción, da Guatemala. O único desfalque é o próprio Vandinho, que foi expulso contra o Sobradinho e cumpre suspensão. O auxiliar Cristóvão deve comandar a equipe.

Gama

Para o Gama, virou rotina entrar em campo defendendo a invencibilidade. Após ver o Real Brasília figurar na liderança, o alviverde logo tomou a ponta e se mantém nela há algumas rodadas, graças ao 100% de aproveitamento.

Para o duelo, o técnico Vilson Tadei tem uma dúvida no ataque. Luquinhas teve uma micro ruptura no músculo posterior da coxa direita e é dúvida para o duelo. Caso não possa ir a campo, David Souza deve ser titular.

Esquerdinha segue fora. Embora já esteja treinando com bola, ainda não pode ir a campo. Andrei Alba deve seguir na posição. Na lateral-direita, Amaral, que estreou no último jogo, pode perder a vaga para Gabriel, primeiro titular da posição na temporada.

O meia Tarta está pendurado e, caso receba cartão amarelo, não enfrenta o Capital na oitava rodada.

Paranoá x Gama

Campeonato Candango 2020 – 7ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 29/02/2020, 16h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique e José Ricardo
Quarto árbitro: Gutemberg D’Ávila
Inspetor: Marrubson Melo Freitas

Paranoá

Cesinha; Vitinho, Fábio Guedes, Kemerson e Kaká; Antônio, Hélio Júnior e Douglas Silva; Ismar, Ivan e Leonardo
Técnico: Vandinho Silva

Gama

Calaça; Amaral (Gabriel), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Wagner Balotelli, Tarta, Andrei Alba; Jefferson Maranhão, David Souza (Luquinhas) e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *