Treinador do Cerrado Basquete comandará seleção brasileira universitária

O treinador Bruno Lopes, que atualmente está à frente do Cerrado Basquete, será o treinador da seleção brasileira universitária nos Jogos Panamericanos de Basquete. A competição será disputada na cidade de Mérida, no México, entre os dias 3 e 10 de junho.

O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Além do treinador, estarão com a seleção o auxiliar técnico João Victor e o preparador físico Mário Balvedi.

Bruno Lopes venceu no ano passado os jogos universitários brasileiros pela equipe do Londrina Basketball e vem de bons trabalhos com atletas universitários nos últimos anos. O treinador falou sobre a felicidade do convite recebido:

“Estou muito feliz com essa convocação pra dirigir a seleção universitária. Para mim, é a coroação dos últimos três anos de muito trabalho e dedicação”, declarou. “Ano passado ganhamos o estadual e o nacional, o que nos levou a receber esse convite, espero poder continuar fazendo um bom trabalho e trazer o título para o Brasil.”

Bruno Lopes seguirá como treinador do Cerrado Basquete até junho e, a partir daí, assume o comando a seleção. Poderão disputar o Panamericano, atletas de até 25 anos e que estejam matriculados em alguma instituição de ensino superior.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 236 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *