Brasília Vôlei vence São José dos Pinhais e mantém liderança na Superliga B Feminina

O time do Brasília Vôlei recebeu, na noite desta quinta-feira (20), o São José dos Pinhais-PR no ginásio do Sesi pela quinta rodada da Superliga B Feminina. As donas da casa tomaram um susto no primeiro set, mas conseguiram dar a volta por cima e virar o jogo com ótima atuação de Ariane, eleita a melhor da partida. Foi apenas o primeiro set perdido em cinco jogos, e a vitória manteve o time na liderança e ainda invicto na competição.

O primeiro set começou equilibrado, com os times dividindo a frente no placar, mas os erros do ataque candango e a boa defesa da equipe paranaense foram determinantes para O São José dos Pinhais conseguir boa vantagem e fechar o set em 25×17.

Para o segundo, as brasilienses entraram mais ligadas. O time conseguiu, com os bons saques de Kamila, desmontar a linha de passe e forçar mais erros das adversárias. O ataque candango também melhorou, e a equipe devolveu o placar do primeiro set: 25×17 para o Brasília.

O terceiro set foi de domínio total da equipe da casa. Sem deixar o São José dos Pinhais encostar, as brasilienses abriram vantagem com ótima atuação de Ariane. A ponteira marcou pontos em todos os fundamentos: ataque, bloqueio e até um ace. Com isso, o Brasília Vôlei não teve dificuldade e fechou o set em 25×15.

Após perder dois sets seguidos, as visitantes foram pra cima e proporcionaram o set mais disputado da noite. Com trocas de bolas longas, os famosos rallys, as equipes não conseguiam abrir vantagem confortável. Contudo, a eficiência do ataque do Brasília na reta final deu a vitória para as donas da casa por 25×22 e, consequentemente, o triunfo no confronto. Brasília Vôlei 3×1 São José dos Pinhais.

O Brasília Vôlei vai à Osasco na próxima rodada para enfrentar o Bradesco Esportes, que também está invicto na competição. O jogo vai ser no dia 29 de fevereiro, às 16h30.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 51 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *