Jovens do DF conquistam torneio 3×3 de basquete em Goiânia

A equipe do As Minas do DF venceram o Circuito Goiano de Basquete 3×3, categoria adulto, realizado na última semana pelo Associação Coach Santiago Santana Esportes, em Goiânia-GO. O Distrito Federal também foi representado pela equipe das Super Poderosas, que terminaram a competição em quinto lugar.

O circuito é homologado pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) e contou também com quatro categorias no masculino. Todas as equipes e atletas que disputaram a primeira etapa passam a receber pontos no ranking da entidade. A próxima etapa estta marcada para os dias 8 e 9 de março, em local ainda a ser definido pela organização.

Letícia Isabella, uma das atletas do time campeão, falou sobre a competição e as dificuldades enfrentadas nos jogos. “ Foi um dia excelente pra nós, começamos perdendo o primeiro jogo por dois pontos, por detalhes, mas mantivemos a cabeça no lugar e nos recuperamos pra conseguir o título. Foi uma competição bem cansativa mas muito prazerosa de ser disputada” afirmou. Foi a primeira competição da atleta no 3×3.

Idealizador do circuito, Santiago Santana citou números para falar sobre o crescimento da modalidade.

“Esse é um circuito que veio para ficar. Neste ano, aumentamos o número de inscritos e estamos vendo que cada vez mais equipes querem participar “, disse Santana. “O basquete 3×3 cresce a cada dia, até crianças já iniciam no esporte através dele. Temos a certeza que, a cada ano que passa, teremos uma competição ainda melhor”, concluiu.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 236 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *