Imagem: André Gomes/DF Sports+

Taguatinga x Sobradinho: duelo de emergentes

O estádio Serejão recebe, às 15h30 de domingo (17), o duelo Taguatinga x Sobradinho. A Águia vem de empate contra o Capital, mas não sabe o que é perder há três rodadas. O Sobradinho, que começou mal, venceu no último fim de semana e quer começar a embalar para se afastar da zona de rebaixamento.

No momento, ambos ocupam o meio da tabela. Se o campeonato terminasse hoje, o Taguatinga estaria classificado para a segunda fase, em sétimo colocado. O Leão da Serra escaparia do rebaixamento, mas a nona colocação não levaria a equipe ao mata-mata.

Taguatinga

Após um empate xoxo contra o Capital, o Taguatinga vai atrás da segunda vitória na competição. Os comandados de Júnior Araújo não são derrotados há três jogos.

O desfalque do TEC é o zagueiro Jefferson, que deve ser substituído por Jean. Os meias Judvan e Regino e o centroavante Acosta estão pendurados. Caso levem o terceiro cartão amarelo contra o Sobradinho, os atletas não enfrentam o Formosa na próxima rodada.

Sobradinho

Que o Leão da Serra teria uma temporada difícil, já era esperado. Os três primeiros adversários foram três dos favoritos ao título candango (Brasiliense, Gama e Real Brasília). As derrotas nos duelos foram inevitáveis.

Porém, na última rodada, acendeu-se um facho de esperança na equipe. O time saiu perdendo para o Unaí, mas conseguiu a virada nos minutos finais e somou os três primeiros pontos. Agora, o objetivo é tentar seguir pontuando contra o Taguatinga, mesmo fora de casa.

Apenas o volante Gabriel Vitor está pendurado. O time deve ser o mesmo que venceu o Unaí.

Taguatinga x Sobradinho

Campeonato Candango 2020 – 5ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 17/02/2020

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes 1 e 2: Gusthavo Souza e Eric
Quarto árbitro: Jonas Junio
Inspetor: Raimundo Lopo

Taguatinga

Diogo; Ronaldinho (Júlio César), Dogão, Luan e Denilson; Judvan, Júnior Alves e Heltinho (Marquinhos); Lucas Victor, Dan e Acosta (Everton)
Técnico: Júnior Araújo

Sobradinho

Uoston; Wesley, Felipe Marcelino, Erthal, Tabata; Guilherme Mariano (Bruno Vieira), Gabriel Vitor (João Vitor), Gustavo, Sami Dimas; Danilo (Gabriel Teles) e Matheus Alves. Técnico: Gustavo Papa

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 80 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *