Imagem: André Gomes/DF Sports+

Brasiliense x Gama: clássico importante para as duas equipes

O clássico mais famoso do Distrito Federal vai, enfim, ocorrer neste sábado (15), Brasiliense e Gama vão se enfrentar pela quinta rodada do Campeonato Candango de 2020, no Serejão, às 15h30. A Justiça decidiu que nem a torcida do Jacaré, nem a do Periquito poderão acessar o estádio para acompanhar a partida de perto. É isso mesmo: os portões vão estar fechados para os torcedores.

O confronto de maior rivalidade do futebol da capital, mesmo que ainda no começo da competição, será de grande importância para os dois. É a chance do Brasiliense buscar a revanche da final do Candangão 2019, onde o alviverde levou a melhor e saiu com o título. Para o Gama, o triunfo no sábado é a oportunidade da equipe se recuperar da eliminação na Copa do Brasil, de se manter entre os líderes e de se distanciar cada vez mais do seu maior rival.

Brasiliense

O Brasiliense está em um ótimo momento na competição. Nas últimas rodadas, foram duas goleadas seguidas, 13 gols marcados e nenhum sofrido. O elenco sabe que o embate do fim de semana será bem mais duro que o das últimas rodadas, mas a boa fase pode ajudar o time a sair com a vitória, os três pontos e ainda ultrapassar o rival na tabela de classificação.

A expectativa do elenco fica para a volta de Zé Love. Sem atuar desde o jogo da Copa do Brasil, o atacante está novamente à disposição do técnico Mauro Fernandes para a disputa do clássico. Quem deve desfalcar o time é o experiente volante Aldo, que saiu com dores do último confronto e não está na lista do comandante do Jacaré. Romário deve ser o escolhido para a vaga.

Gama

Mesmo eliminado para o Brasil-RS, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Gama mostrou sua força e fez um bom jogo, esteve atrás do placar por três vezes e conseguiu reagir e empatar. Como o regulamento não favorece o mandante, a equipe acabou desclassificada da competição.

Agora, o Periquito tem a chance de virar a chave e voltar a vencer diante do seu maior rival, o Brasiliense. Líder e ainda invicto no campeonato, o alviverde já marcou 19 gols e tem o melhor ataque do torneio. Se quiser manter os 100%, a equipe tem que vencer a disputa. Para isso, o técnico Vilson Tadei deve repetir o time que empatou com o Brasil-RS, dando continuidade a Andrei Alba no time titular.

Brasiliense x Gama
Campeonato Candango de 2020 – quinta rodada
Estádio Serejão – DF – 15/02/2020, às 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Milton
Quarto árbitro: Marcello Rudá
Inspetor: Raimundo Lopo

Brasiliense

Edmar Sucuri; Alex Murici, Bruno Oliveira, Badhuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Marcos Aurélio e Peninha; Romarinho e Zé Love
Técnico: Mauro Fernandes

Gama

Calaça; Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli, Tarta e Andrei Alba; Luquinhas, Jefferson Maranhão e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 43 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *