Foto: Wallace Martins/Divulgação

Ronald e Nezinho se destacam, mas Universo/Brasília sofre revés para o São Paulo

O Universo/Brasília enfrentou o São Paulo FC na noite desta quinta-feira (13), no Ginásio da ASCEB. O pivô Ronald comandou o Universo/Brasília, sendo o maior pontuador da partida, mas o time candango acabou sofrendo em revés em quadra.
 

O primeiro quarto começou eletrizante. O São Paulo chegou a sair na frente, mas rapidamente o Universo/Brasília tratou de empatar o jogo em 9×9. As duas equipes continuaram em busca da liderança no placar. Nezinho e Ronald foram os destaques do período, ao anotar quatro pontos, cada. O período terminou favorável ao time paulista: 30×15.
 

Já no segundo quarto, os candangos iniciaram uma reação, em busca de reverter o placar. Ronald anotou seis pontos no período e três rebotes. Destaque também para Bruno Fiorotto, que pegou três rebotes. Os times foram para o intervalo com o Universo/Brasília atrás no placar: 53×32.
 

Na volta dos vestiários, o técnico Ricardo Oliveira resolveu fazer uma marcação especial em cima do tricolor paulista. E deu certo. Restando seis minutos para o final do período, o Universo/Brasília vencia o quarto por 11×9. Rafa Moreira e Ronald, com seis pontos, cada, comandaram o Universo/Brasília no terceiro quarto. O período terminou empatado em 23×23. No entanto, os visitantes ainda estavam na frente, com 76×55.
 

O último período foi de pressão do Universo/Brasília. Tanto que, restando quatro minutos para o fim da partida, os candangos venciam o período por 13×9, o que obrigou o técnico do São Paulo, Claudio Mortari, a parar o jogo. Ronald, com seis pontos, e Rafa Moreira, com cinco pontos e quatro rebotes, foram os destaques dos donos da casa no período. Contudo, o São Paulo acabou confirmando a vitória por 96×73.
 

“O campeonato só acaba quando termina. Se for para morrer, vamos morrer atirando. No final, o pessoal deu um gás que foi necessário. Considero o adversário mais difícil, pois tem um time muito alto. Temos alguns jogadores mais baixos, mas a gente conseguiu dar o nosso máximo. Parabéns aos adversários, que têm muita qualidade”, analisou o técnico do Universo/Brasília, Ricardo Oliveira. 
 

Os destaques do Universo/Brasília foram Ronald, com 22 pontos, Rafa Moreira, com 14 pontos, e Nezinho, com 12 rebotes. O cestinha do jogo foi Leo Meindl, do São Paulo, com 26 pontos.
 

O Universo/Brasília volta à quadra neste sábado (15), às 17h, diante do Paulistano. O jogo acontece no Ginásio da ASCEB, com transmissão pela rede social Twitch.

Por Universo/Brasília

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 150 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *