Imagem: André Gomes/DF Sports+

Brasiliense x Gama terá torcida única; organizadas dos dois times ficam de fora

O maior clássico do DF, Brasiliense x Gama, a ser realizado às 15h30 deste sábado (15), no estádio Serejão, terá torcida única. Na manhã desta sexta-feira (14/02), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou a informação.

Durante os últimos dias, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) observou a movimentação das torcidas organizadas nas redes sociais e apps de conversa. Após análise, a corporação optou pela presença apenas de torcedores do Brasiliense no Serejão. No entanto, a torcida organizada Facção, do Jacaré, está vetada judicialmente de comparecer ao clássico.

O diretor técnico da Federação de Futebol do DF, Márcio Coutinho, confirmou a decisão. “A intenção é promover a paz no futebol e no esporte em geral”, afirma. A PMDF deve impedir a entrada de torcedores com uniformes de torcida organizada, caso haja.

Federação e Polícia Militar vêm se reunindo há dias pensando no clássico Brasiliense x Gama. Chegou-se a cogitar a realização do duelo com portões fechados, hipótese que caiu após negociação da FFDF com os órgãos de segurança.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 80 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *