Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

UFC: Bronx e Lee se encaram em Media Day

O Ultimate Fighting Championship (UFC) realizou nesta quarta-feira (12) um Media Day do UFC Brasília. Estiveram à disposição da mídia os lutadores Charles do Bronx e Kevin Lee, além de Demian Maia. Todos estarão no UFC Brasília, no dia 14 de março, no Ginásio Nilson Nelson.

Também esteve presente o ex-lutador Rodrigo Minotauro, que atua como embaixador do UFC no Brasil. Além das falas com a imprensa, também foi possível ver a primeira encarada oficial entre Do Bronx e Lee. Lee, inclusive, provocou bastante o brasileiro, que seguiu sereno, sem cair na “pilha” do rival.

Demian Maia elogiou os lutadores da capital federal. “Brasília tem bons lutadores há um tempo e merece estar no cenário nacional de lutas. São muitos talentos que aqui treinam, em grandes academias, e acredito que em pouco tempo veremos um lutador daqui chegando ao topo do UFC”, projetou.

Sobre sua luta, Demian falou sobre o que espera do adversário. “Minha estratégia é sempre a mesma: buscar a finalização. Sei que meu adversário é um campeão no Jiu Jitsu, mas acredito que ele não virá somente com essa estratégi de levar pro chão, buscando uma luta de trocação”, afirmou o lutador.

Demian ainda comentou sobre uma disputa pelo cinturão e a respeito da possibilidade de se tornar o lutador com mais lutas vencidas na história. “Quero vencer e me credenciar novamente entre os lutadores que podem disputar o cinturão, é um dos objetivos que sigo lutando e vou buscar isso. Também busco o recorde histórico de maior vencedor. Espero dar um grande show pra Brasília e sair daqui com a vitória.”

Do Bronx, que é um dos poucos lutadores que ainda treinam no Brasil, falou sobre a qualificação dos seus treinadores. “Eu tenho tudo que preciso aqui no país, inclusive os profissionais que preciso para poder apresentar meu melhor trabalho dentro do Octógono. Não preciso buscar lá fora. Confio bastante no que aprendo com meus mestres, Jorge Patino, ‘Macaco’ e Diego Lima”.

Ele ainda falou sobre a sua evolução na luta em pé, que era um ponto fraco e acabou virando um perigo para os adversários. “Venho de dois nocautes seguidos, e quem acompanhou as outras lutas pôde ver o quanto evolui na parte do jogo em pé. Tenho treinado bastante a trocação, claro, sem deixar o meu Jiu Jitsu de lado.”

Do Bronx promete não cair na provocação de Lee e vencer mais uma luta. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro, falou sobre a nova geração de lutadores do país, principalmente no feminino. “Estamos vendo surgir novos e bons lutadores atualmente, e aqui em Brasília não foi diferente, tivemos a Viviane Araújo, que é daqui de Brasília, que apesar da derrota na última luta tinha vencido várias seguidas. Estamos sempre entre os melhores, seja em qual for o peso, e mostrando que a renovação tem sido boa”, exaltou Minotauro.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 214 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *