Atleta do Tubarões do Cerrado é convocado para Combine da CFL

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou no começo do mês, a data de realização do primeiro combine, que selecionará atletas para a Canadian Football League (CFL), e tem jogador de Brasília. Ewander Nunes, conhecido como B2, será o representante da capital federal.

A CFL é a mais importante liga de Futebol Americano depois da National Football League (NFL), e fechou parceria com a CBFA, que foi anunciada no dia 20 de janeiro, para que os atletas brasileiros pudessem ter a chance de fazer parte da liga. Outros 12 países também firmaram parceria com a CFL e terão combines para escolhas de jogadores.

B2 conversou com exclusividade com o DF Sports+, e falou sobre a felicidade de estar na lista. “Essa convocação é o reconhecimento de trabalho duro de 5 anos focado em todo processo que envolve um jogador de futebol americano, a partir dos treinos de musculação na academia que é indispensável para um atleta de nosso esporte a dieta e treinos juntamente com a equipe”

Ele completou e agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Fico muito feliz em poder fazer parte dessa seleção de atletas nesse desafio. Agradeço a todas mensagens que recebi nos últimos dias, e principalmente ao Presidente Ítalo Mingoni, ao Felile Pereira e principalmente ao Kenneth Joshen “KJ” que são as pessoas que encabeçam esse projeto de parceria, pode ter a certeza que estarei entregando tudo de mim nesse evento”

Data do Combine e convocados

O Combine do Brasil acontecerá no dia 7 de março, em Belo Horizonte. Os jogadores escolhidos vieram de uma lista de pré selecionados pelo scouter licenciado da NFL, Kenneth Joshen. Apenas um dos nomes é estrangeiro, o congolês Glodie Biteke. Confira os convocados

Unidade de ataque

Running backs
Glodie Biteke – Santa Maria Soldiers
Well Garcia – Rio Preto Weilers

Wide receivers
Bruno Loeschke – Cuiabá Arsenal
Ewander Nunes – Tubarões do Cerrado
João Conrado – Galo Futebol Americano
Klaus Pais – Ribeirão Preto Challengers
Tomás Gonçalves – Rio Preto Weilers
Victor Hugo – sem clube

Offensive lines
Iuri Machado – Vasco Almirantes
Michael Quevedo – Cuiabá Arsenal
Tiago Lourencini – Timbó Rex

Unidade de defesa

Defensive lines
Andrey Pereira – Timbó Rex
Gabriel Montagner – Venâncio Aires Bulldogs
Marcos Hércules – João Pessoa Espectros
Yclen Machado – Rondonópolis Hawks

Linebackers
Luis Polastri – Timbó Rex
Marcos Alves – Cuiabá Arsenal
Ryan David – Galo Futebol Americano

O presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, destacou a importância da parceria. “Estamos trabalhando com uma velocidade incrível para que a comunidade do futebol americano no Brasil já possa usufruir da parceria com a CFL o quanto antes. Este é o primeiro passo para a consolidação da parceria que tem tudo para ser duradoura. Em breve teremos mais novidades”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 239 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *