Vem aí a Taça Cairo Santos de Futebol Americano

Vai começar temporada 2020 para os times de Futebol Americano do Distrito Federal. E o ano começará com a disputa da 5ª Taça Cairo Santos, que será organizada pela Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac). O nome é uma homenagem ao kicker Cairo Santos, jogador profissional da modalidade.

A competição começará no dia 27 de março, quando, pela primeira vez, será realizado um coquetel de lançamento da competição. Todas as equipes jogarão entre si e os dois melhores farão o Cerrado Bowl, que está previsto para ser disputado no dia 16 de maio.

O torneio traz novidades no quesito organização. Neste ano, as equipes vão pagar uma taxa única de R$ 3 mil e não precisarão se preocupar em encontrar campos e contratar trabalhadores para o dia dos jogos, haja vista que tudo será bancado com o valor da inscrição.

Ônibus nas escolas

O presidente da Fefac, Felipe Takatsu, revelou ao DF Sports+ que tem trabalhado em inclusão social. A federação quer incluir cada vez mais crianças de escolas públicas no futebol americano. “Queremos que o esporte seja cada vez mais conhecido, e que as crianças possam crescer sabendo o quanto ele é incrível. Para isso, vamos disponibilizar cinco ônibus para buscar as crianças nas escolas, para que elas possam assistir as partidas e voltar com segurança”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 239 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *