Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

Minas Icesp sai derrotado na estreia do Brasileirão Feminino Série A1

O Minas Icesp foi ao Sul do país para enfrentar a equipe do Grêmio e acabou voltando com uma derrota na bagagem. A equipe sofreu com a bola aérea do adversário e acabou não conseguindo reagir durante a partida.

O Grêmio abriu o placar aos três minutos, na primeira chance da equipe no jogo. Em bola alçada na área, a camisa 10 Jane Tavares achou Ju Oliveira livre na segunda trave. A centroavante cabeceou para o fundo das redes.

O Minas seguiu sofrendo com a marcação forte do Grêmio, que pressionava já na saída de bola. O tricolor gaúcho chegou novamente com perigo aos 24′, quando Eudmilla recebeu cruzamento com o peito, girou e acertou um voleio, que só não virou o segundo gol da equipe graças a defesa de Thalya.

O Grêmio conseguiu ampliar aos 30′, mais uma vez na bola aérea. Após cobrança de falta perto do meio campo, a zagueira Analice desviou para o gol. A bola explodiu na trave e voltou mais uma vez pros pés da artilheira Ju Oliveira, que escorou e fez o segundo gol da equipe.

O Grêmio chegou bem novamente aos 35′, quando a meia Eudmilla passou por três jogadoras e chegou à linha de fundo pra cortar, mas a zaga do Minas tirou de forma precisa.

O segundo tempo começou com atraso devido a forte chuva que caiu em Porto Alegre-RS. Quando a bola rolou, o Minas Icesp passou a dominar o jogo. Aos 9′, Barbara recebeu na intermediária e arriscou o chute por cima, mas a goleira Lorena, bem posicionada, defendeu com tranquilidade.

Apesar do domínio, o Minas só conseguiu converter a maior posse de bola em gol aos 37′. Após enfiada de bola de Jéssica, a goleira Lorena se adiantou e tirou a bola. Porém, ela sobrou nos pés de Isa, que com muita categoria encobriu a zaga e fez um golaço, diminuindo o placar para 2×1.

O Minas seguiu buscando o empate, mas a forte marcação do Grêmio não permitiu. A última chance do jogo ficou nos pés de Robinha, que recebeu livre pela direita, carregou para dentro da área e chutou forte. Lorena fez boa defesa. Fim de jogo: Grêmio 2×1 Minas Icesp.

A equipe de Brasília tentará a recuperação no estádio Bezerrão na próxima quinta (13), às 19h, contra a equipe da Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2×1 Minas Icesp

Campeonato Brasileiro Série A1 – 1ª Rodada

Estádio Francisco Noveletto, Canoas-RS – 08/02/2020, 17h

Árbitro: Anderson Farias (RS)
Assistentes 1 e 2: Luiza Reis (RS) e Maíra Mastella (RS)
Quarto árbitro: Daniel Soder (RS)
Analista de Campo: Júlio César Rodrigues (RS)

GRÊMIO

Lorena; Isa, Ana Alice, Andressa Pereira e Rebeca; Kika Brandino, Sinara (Roberta) e Jane Tavares; Pri Back, Eudmilla (Karol Lins) e Ju Oliveira (Bruna Flôr)

Técnica: Patrícia Gusmão

Gols: Ju Oliveira 03′ e 31′ ‘º tempo

Cartões amarelos: Andressa, Kika Brandino, Pri Back e Eudmilla
Cartões vermelhos: não houve

MINAS ICESP

Thalya; Natália (Suzana), Kaká, Luyara e Jéssica; Barbara, Robinha, Lia e Katrine; Pelé (Isa) e Hulk (Luiza Farinon)

Técnico: Singo Santos

Gol: Isa 34′ 2º tempo

Cartões amarelos: Hulk, Barbara e Natália
Cartões vermelhos: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 214 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *