Foto: Haland Guilarde/DF Sports+

De virada, Sobradinho conquista a primeira vitória no Candangão

Na tarde deste sábado (8), o Sobradinho recebeu o Unaí no estádio Augustinho Lima, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Candango. O Leão da Serra saiu atrás, mas virou para cima do Unaí e conquistou os primeiros pontos na competição.

Chuva forte, futebol fraco

Impedimentos, passes errados e finalizações ruins. Foram estes alguns dos lances que marcaram o primeiro tempo de baixo nível técnico entre Sobradinho x Unaí. Contudo, foram os mineiros quem tiveram as melhores oportunidades. A primeira surgiu logo aos dois minutos, em bola enfiada nas costas da linha defensiva do Sobradinho. Paulo Vitor chutou, e Uoston espalmou para o canto.

Aos 17’, pelo lado esquerdo, o Unaí levou perigo. Adrian foi ao fundo e cruzou para Felipe Gustavo bater para fora.

O Sobradinho criou chance apenas aos 19’. Em falta alçada na área, o goleiro Jonathan falhou e soltou a bola nos pés de Gustavo. O meia finalizou para fora.

O confronto tomou ares de perigo novamente aos 45’. Van Dal arriscou em uma cobrança de falta do meio de campo, e Uoston apareceu novamente para salvar a meta do Sobradinho.

Troca de lado e de postura

A superioridade que em certos momentos esteve do lado do Unaí, mudou de lado. Os primeiros 15 minutos da segunda etapa foram de um Sobradinho insinuante no campo de ataque.

Aos 16’, porém, veio o balde de alga fria. Em falta cobrada no canto esquerdo da grande área, Paulo Vitor cruzou na cabeça de Van Dal para tirar o zero do marcador e colocar o Unaí na frente.

Mesmo com o gol sofrido, o Leão da Serra continuou com a mesma postura, sendo dono das ações ofensivas. A recompensa veio com a marcação de um pênalti aos 35′. Gabriel Teles, que entrara há pouco, finalizou por cima. Entretanto, o juiz assinalou invasão e mandou repetir a cobrança. Na segunda oportunidade, Teles não desperdiçou.

O prêmio por um segundo tempo melhor surgiu aos 47’. Em jogada similar ao gol do Unaí, Dimas cobrou falta com maestria na cabeça de Felipe Marcelino. O zagueiro testou firme para virar o jogo e dar números finais à partida: Sobradinho 2×1 Unaí.

Com o resultado, Sobradinho vai à nona colocação, enquanto o Unaí fica em sétimo. As equipes voltam a campo no domingo (16). O Sobradinho visita o Taguatinga às 15h30, no estádio Serejão. No mesmo horário, o Unaí recebe o Luziânia, no Urbano Adjuto.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 2X1 UNAÍ

Campeonato Candango 2020 – 4ª rodada

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho- DF- 08/02/2020, 16h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Robson Barbosa
Quarto árbitro: Allysson Zilse
Inspetor: Rodrigo Paulino

SOBRADINHO

Uoston; Wesley, Felipe Marcelino, Erthal, Tabata; Guilherme Mariano (Bruno Vieira), Gabriel Vitor (João Vitor), Gustavo, Sami Dimas; Danilo (Gabriel Teles) e Matheus Alves. Técnico: Luis dos Reis

Gols: Gabriel Teles (35’ 2°T), Felipe Marcelino (47’ 2°T)

Cartão amarelo: Guilherme Mariano
Cartão vermelho: não houve

UNAÍ

Jhonatan; João Magalhães, Bruno, Felipe, Adrian; Rendell, Felipe Gustavo, Hugo (Nonato), Guibson (Rogerio Sena), Paulo e Elber (Gustavo). Técnico: Rúbio Guerra

Gol: Van Dal (16’ 2°T)

Cartões amarelos: Van Dal, Rendell
Cartão vermelho: não houve

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 172 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *