Foto: Divulgação

Paixão pelo hipismo: atleta do DF acumula troféus na modalidade

Felipe Teixeira tem 18 anos e é mais um atleta brasiliense, porém, de uma modalidade que não tem tanta visibilidade quanto tantas outras: o hipismo.

A paixão pelo esporte começou desde cedo. Aos oito anos, após uma colônia de férias a cavalo, o jovem teve a certeza de que encontrara seu lugar. Com o tempo, o sentimento só aumentou, até transformar o hipismo em algo além de apenas um hobby. Hoje, com alguns troféus na estante, o sonho do jovem atleta é chegar às olimpíadas.

Conquistas

Logo na primeira competição que participou, o cavaleiro ficou com a primeira colocação, incentivo primordial que o fez ter cada vez mais vontade de competir. Atualmente, há 10 anos na modalidade, Felipe já foi campeão brasiliense mirim em 2015, campeão brasiliense pré-júnior 2016 e campeão brasileiro no torneio Jovens Cavaleiros 2019

Além dos títulos, Felipe representou o Brasil por três vezes no Campeonato Sul-Americano, tendo ficado com medalha de bronze em 2018, tanto na categoria individual, quanto em equipe.

Catedral Team

Felipe também é capitão do Catedral Team, equipe de hipismo do DF formada com 11 atletas. Destes, seis possuem titulo de campeão brasileiro e dois também são medalhistas do Sul Americano.

A equipe participará, neste ano, da Brasília Champions League, torneio chancelado pela Federação Hípica de Brasília. As etapas serão realizadas nos clubes credenciados juntos à Federação, com quatro etapas classificatórias e uma prova decisiva nomeada de Grande Prêmio Brasília Champions League (GP BCL).

Sendo a primeira vez que o evento ocorre, esta será uma grande oportunidade para proporcionar maior visibilidade tanto para a modalidade, quanto para os atletas do Estado. E para contribuir com esta realização, o Catedral Team procura um patrocinador, que os ajude nos custos do campeonato, dentre eles, a inscrição da equipe, que chega a R$18 mil ao todo.

Se interessou ou conhece alguém que se interessa? Entre em contato com: Fernanda (61) 98232-9449 ou Felipe (61) 98237-5032

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 44 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *