Foto: Eduardo Ronque

Minas Icesp viaja ao RS para estrear contra Grêmio

Começará neste sábado (8) a caminhada do Minas Icesp no Campeonato Brasileiro da Série A1 2020. As “Minas” que tiveram uma temporada complicada ano passado, brigaram contra o rebaixamento mas conseguiram se manter na competição à frente de equipes tradicionais como Ponte Preta-SP, Foz Cataratas-PR e Sport-PE.

Para este ano, a coisa promete ser bem diferente. O time sofreu uma reformulação e ganhou nada menos que uma dúzia de reforços. Se em 2019 a esperança de gols estava nos pés de Nycole (se transferiu para um clube do exterior), a bola da vez é a meia Katrine, que já defendeu Corinthians-SP, Internacional-RS e Grêmio-RS, além da Seleção Brasileira Sub-20.

Serão dezesseis equipes que jogarão entre si em turno único, e ao final da primeira fase os oito melhores se classificam para as quartas de final. Por outro lado, os quatro piores estarão automaticamente rebaixados à série A2 em 2021.

Minas Icesp

A equipe comandada pelo técnico Singol Santos realizou na manhã desta quinta-feira (6) o último treino visando a partida diante do Grêmio-RS. O treinador que está desde 2012 no comando do time insistiu no trabalho de ataque contra defesa e treinos de bola parada. O treinador não poderá contar com 4 atletas por problemas físicos: as laterais Gabi Arcanjo e Laine, e as atacantes Steff Torres e Tcheury.

A escalação do time titular foi escondida a sete chaves pelo clube. O Minas Icesp chegou a realizar um amistoso de preparação diante da equipe juvenil do Legião a portas fechadas e nenhuma informação foi prestada, incluindo o resultado.

Grêmio

Recém promovido à primeira divisão, o tricolor dos Pampas também passou por uma ampla remodelação em seu elenco a fim de brigar pela classificação à segunda fase. O clube se desfez de 14 atletas que conquistaram o acesso incluindo a meia Luiza Farinon, que hoje defende a camisa do rival.

Por outro lado o clube gaúcho manteve uma base de 17 atletas e se reforçou com várias atletas como a goleira Raissa (Ex Minas), a meia Jane (Atlético-MG) e a lateral Isa (UDA-AL). A técnica Patrícia Gusmão por outro lado não poderá contar com a atacante Karina (Suspensa), a lateral Gisseli Mariano, a meia Mariza e a atacante Marta (cedidas à Seleção Brasileira Sub-20).

O jogo que estava previsto para ocorrer em Gravataí-RS acabou sofrendo uma mudança de última hora, graças à obras no estádio Vieirão. O jogo então foi transferido para o estádio Francisco Noveletto localizado na cidade de Canoas-RS.

GRÊMIO-RS X MINAS ICESP

Campeonato Brasileiro Série A1 – 1ª Rodada

Estádio Francisco Noveletto, Canoas-RS – 08/02/2020, 17h

Árbitro: Anderson Farias (RS)
Assistentes 1 e 2: Luiza Reis (RS) e Maíra Mastella (RS)
Quarto árbitro: Daniel Soder (RS)
Analista de Campo: Júlio César Rodrigues (RS)

GRÊMIO-RS

Raissa; Isa, Ana Alice, Bruna Flor e Rebeca; Sinara, Jane, Pri Back e Tchula; Karol Lins e Juliana.
Técnica: Patrícia Gusmão

MINAS ICESP

Thalya; Natália, Kaká, Andiara (Lia) e Jéssica; Luyara, Robinha e Katrina; Isadora, Suzana e Marcella Hulk.
Técnico: Singol Santos

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *