Lutador de Brasília estará na Copa do Mundo de Kickboxing

O lutador Guilherme Braga será o representante do Distrito Federal na 10ª etapa europeia de Kickboxing, o aberto de Karlovic, na Croácia. As lutas serão realizadas no pavilhão Mladost, conhecido por receber lutas da modalidade todos os anos, nos dias 8 e 9 deste mês.

A competição é válida como copa do mundo da modalidade. Guilherme teve diversos campeonatos no Brasil, onde conseguiu se sagrar campeão e garantir a vaga para o sul americano, que foi disputado em Lima, no Peru. E foi ai que brilhou a estrela do lutador, que ganhou o ouro em duas categorias, garantindo assim a vaga no mundial.

Paraíba, como é conhecido pelos colegas de esporte, disputará duas categorias nessa competição: K1 Rules, que é disputada por atletas com até 86kg e a Kick Ligt, onde lutadores podem chegar a no máximo 89kg. Vale lembrar que a modalidade agora faz parte do ciclo olímpico.

O atleta falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a preparação e a importância dessa competição. “Tenho treinado bastante, em ritmo intenso, pra poder dar o meu melhor na competição. Foquei bastante no condicionamento físico e resistência, pois sei que será uma competição difícil. Mas posso afirmar que farei o melhor possível pra representar bem Brasília e se Deus quiser voltarei de lá campeão”, afirmou

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 406 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *