Fechando a rodada, Formosa vence Capital no Bezerrão

Nesta quinta-feira (6), o duelo Capital x Formosa fechou a terceira rodada do Candangão. Após um início de jogo monótono, os visitantes abriram o placar em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tsunami segurou a pressão da Coruja e aproveitou as oportunidades para sair do Estádio Bezerrão com um belo 3×0 na conta. O atacante João de Deus foi o destaque da partida, marcando um gol e dando passe para outro.

Nos primeiros 30 minutos, a única finalização foi em um chute de pé esquerdo de Azul, mas sem perigo ao gol de Lenon. Postado num 4-1-4-1 bem compacto, o Capital teve um pouco mais de posse de bola. No entanto, ninguém foi criou boas chances. 

Aos 40′, enfim, uma boa chance. Paulinho Mossoró deu bom passe para Vini. Ele achou Vitão na área. O centroavante girou sobre o zagueiro e bateu cruzado. A bola passou rente à trave.

Dois minutos depois, o Formosa perdeu uma grande chance. Após escanteio, a bola sobrou para Everton Cezar, mas o meia bateu em cima da zaga. Ela ainda sobrou para Allan Paulista, mas o centroavante também finalizou sobre a defesa.

Porém, aos 44′, Everton Cezar finalizou, e a bola bateu no braço de Vini. O árbitro Marcello Rudá assinalou o pênalti. Na cobrança, João de Deus deslocou Cleysson e abriu o marcador. 

No segundo tempo, o Capital voltou determinado a empatar. Matheus Rogério, que entrou no intervalo, levou perigo por duas vezes em chutes de fora da área. Aos 14′, após bola levantada, Azul finalizou, e Lenon defendeu a queima-roupa, salvando o Formosa. 

Contudo, o tempo foi passando, e o Capital não conseguia empatar a partida. Aos 35′, as esperanças de resultado positivo se esvaíram. João de Deus recebeu livre pela esquerda e, em posição duvidosa, lançou no segundo pau. Mário Neto escorou a bola para fazer 2×0 Formosa.

Ainda deu tempo para mais um. Aos 42′, Allan Paulista recebeu sozinho e chutou. Cleysson defendeu, porém, dando rebote. Na sobra, Allan conferiu e fechou a goleada. Placar final: Capital 0x3 Formosa.

Na próxima rodada, o Capital vai ao Serejão enfrentar o Taguatinga no domingo (9), às 11. Mais tarde, às 15h30, o Formosa visita o Luziânia.

FICHA TÉCNICA

Capital 0x3 Formosa

Campeonato Candango 2020 – 3ª Rodada

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 06/02/2020, 20h

Árbitro: Marcello Rudá

Assistentes 1 e 2: Lucas Guerra e Milton Alves

Quarto árbitro: Leandro A. Damas de Oliveira

Inspetor: Marrubson Melo

Público: 285 presentes

Renda: R$ 570

CAPITAL

Cleysson; Weverton (Vini), Medeiros, Marquinhos e Romarinho; Lucas Garcia, Fernandinho Paulinho Mossoró (Matheus Rogério); Willian, Vitão e Azul (Dé). Técnico: Vitor Santana

Gols: não houve

Cartões amarelos: Vini, Matheus Rogério

FORMOSA

Lenon; Andrezinho, Elton, Bruno Costa, Rafinha; Caio Carioca, Ronan (Maiqui), Everton Cézar, Mário Neto, João de Deus (Glauber) e Allan Paulista. Técnico: Heli Carlos

Gols: João de Deus (45′ 1ºT), Mario Neto (35′ – 2ºT), Allan Paulista (42′ – 2ºT)

Cartões amarelos: João de Deus, Ronan

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *