Brasiliense x Paysandu: Jacaré busca a classificação em solo goiano

A caminhada dos clubes do Distrito Federal na Copa do Brasil 2020 se inicia nesta quinta-feira (6). A primeira equipe a entrar em campo em busca da classificação para a próxima fase do torneio será o Brasiliense, que encara o Paysandu, às 19h15, no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. A partida será realizada na cidade goiana porque o Serejão não possui a iluminação adequada para atender o horário marcado pela CBF. Também faltam laudos técnicos à casa oficial do Jacaré.

A vitória é o único resultado que classifica a equipe candanga. Como a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, o visitante tem a vantagem do empate, o que anula a possibilidade de pênaltis na partida.

Além de jogar “contra” o regulamento, o retrospecto do confronto também e desfavorável ao Brasileinse. As esquipes se enfrentaram quatro vezes em toda a história, com duas vitórias do Paysandu, um empate e um triunfo do Jacaré.

BRASILIENSE

Após duas rodadas do Candangão, com uma vitória e um empate, Mauro Fernandes parece ter encontrado a formação ideal para o time. As duas principais contratações da equipe para a temporada vêm puxando a responsabilidade e comandando o ataque. Marcos Aurélio, com dois gols, e Zé Love, com um, foram os únicos jogadores a balançarem a rede no Campeonato Candango. 

Sabendo que só a vitória interessa, o Jacaré deve ir ao gramado do Serra do Lago com força máxima em busca da classificação.

PAYSANDU

O Papão vem de derrota por 3×2 para o Castanhal na última do Campeonato Paraense. A equipe busca recuperação dentro do certame regional, e na próxima rodada o adversário será o Remo, principal rival da equipe.

Por esse motivo, o Paysandu deve usar um time alternativo diante Brasiliense, visto que a vantagem do empata assegura a classificação do time paraense.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X PAYSANDU

Copa do Brasil – Primeira Fase – Jogo Único

Estádio Serra do Lago, Luziânia – GO. 06/02/2020, às 19h15

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia/RJ

A1 e A2: Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza/RJ

Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento/DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga, China; Aldo, Sandy; Marcos Aurélio, Peninha; Romarinho e Zé Love

Técnico: Mauro Fernandes

PAYSANDU

Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Micael e Caíque Oliveira; Diego Matos, Serginho e Alex Maranhão; Vinicius Leite, Nicolas e Uilliam

Técnico: Hélio dos Anjos

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 76 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *