Foto: Willian Matos/DF Sports+

Com 10 novas atletas, Real Brasília se reapresenta para 2020

Na tarde desta terça-feira (4), o Real Brasília apresentou o elenco para esta temporada. O técnico Evilásio de Almeida teve a oportunidade de conhecer as 10 novas atletas que integram o elenco do Leão do Planalto em 2020.

As expectativas para o Campeonato Brasileiro Série A2, principal competição do ano, são altas. Evilásio acredita que, apesar de estar em um dos grupos mais difíceis do torneio, o elenco do Real Brasília se fortaleceu com as contrações e fará um bom campeonato.

“Não vai ser fácil. A gente caiu numa chave muito difícil, vai ser complicado. Mas tô muito feliz de estar aqui, e espero que possamos fazer um bom campeonato. Vou conversar com as atletas e falar que nós temos que estar focados e ter comprometimento sempre. Tenho certeza que o time só vai se engrandecer com essas contratações”, afirmou Evilásio.

Evilásio chegou ao Real no meio da temporada passada. Agora que tem a oportunidade de trabalhar desde o início do ano, já deu o recado: “Comigo é intensidade!”. Foto: Willian Matos/DF Sports+

“O time vem bem forte” 

Um dos destaques da equipe na campanha do título candango, Sassá comemorou as novas contratações. Para a volante, com os reforços, o Real se torna uma das equipes mais fortes do Brasileirão A2.

“A base do time ficou, e chegaram peças importantes que precisávamos. O time vem bem forte”, afirmou. “Deu pra perceber que elas (as novas contratações) têm qualidade. Isso é importante, porque tínhamos poucas trocas no ano passado, e esse ano vamos poder trocar bastante. Elas vão se entrosar logo”, prosseguiu Sassá.

“O Real vai surpreender, e pode ter certeza que é um dos times mais fortes. Com a cabeça no lugar e trabalhando forte nessa pré-temporada, vamos conseguir chegar e bater de frente com todos. Muitas meninas de fora queriam estar no Real, mas como nosso diretor falou, os reforços foram selecionados. Então, pode ter certeza que o time vai chegar longe.”

Sassá, volante do Real Brasília

Novata na equipe, a goleira Keykey pôde, nesta terça (4), conhecer as novas colegas. “Já conhecia duas delas, mas aos poucos a gente vai conhecendo as demais. Para ser sincero, a estrutura me surpreendeu. Foi um dos motivos pelo qual eu resolvi fechar”, confessou a atleta.

Novas atletas já bateram o primeiro papo com as campeãs de 2019. Foto: Willian Matos/DF Sports+

Parceira de posição, de Keykey, Flávia relembrou as dificuldades que o clube passou para chegar ao título candango em 2019. “A gente tem capacidade de chegar longe. Já estamos surpreendendo. No Candangão ano passado, ninguém acreditava, mas nos unimos e fomos campeãs. Se a gente criar um laço, vai se difícil parar a gente nesse Brasileiro.”

Artilheira da temporada passada, Marcela também se recorda da fase onde o Real ainda era visto com desconfiança pelos rivais. Agora, para a atacante, o time vem conquistando respeito graças ao trabalho. “Muita gente brincava: ‘Quem é o Real?’. Mas depois que vencemos o Minas Icesp no ano passado, já nos olham com mais respeito. Agora é trabalhar ainda mais”, afirmou.

Programação

Após a apresentação nesta terça (4), o Real Brasília fará avaliação antopométrica (medidas como altura, peso, etc) na quarta e exame ergométrico (testes físicos) na sexta-feira. Além disso, durante toda a semana estão previstos treinamentos no campo.

Além do Brasileirão Feminino A2, que se inicia em março, o clube tem o Candangão Feminino no segundo semestre. Na Série A2, o Real tem Goiás, Botafogo, Vasco, Atlético-MG e Vila Nova-ES pela frente.

Antes do trabalho no campo, diretoria e comissão técnica falaram com as atletas para dar o start em 2020. Foto: Willian Matos/DF Sports+

Elenco

Como dito no início da reportagem, uma dezena de reforços foram integrados ao elenco do Real Brasília. Entre as novas atletas do Leão, estão Raizza, ex–Vasco da Gama, e Nilis, vinda do Flamengo. Confira a lista completa:

Goleiras: Flávia e Keykey

Zagueiras: Isabela, Bicê, Jaqueline, Jamille, Carol e Isabel

Laterais: Jéssica Bahia, Eliane, Jennifer, Nathália Branco e Lana

Volantes: Milena, Maiara, Luciana, Jéssica Codó e Sassá

Meias: Juliana (Ronaldinha), Amanda e Béa

Atacantes: Marcela, Dani Silva, Laís, Raizza, Nilis e Thifany

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *