Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Autódromo Nelson Piquet deve ser reinaugurado no ano que vem, afirma Ibaneis

Por Camila Bairros e Willian Matos

Durante a solenidade para assinar o termo de concessão da Arena BSB, que cuida, agora, de forma oficial, do Complexo Esportivo de Brasília, o governador Ibaneis Rocha confirmou nesta terça-feira (4) que o Autódromo Internacional Nelson Piquet também deverá ser transferido à iniciativa privada. Ibaneis afirmou que quer ver logo o espaço em funcionamento.

“O que importa é colocar o autódromo em funcionamento, se é para Indy, Fórmula 1, tanto faz. Quero o local novamente funcional. Existe interesse das grandes corridas em virem pro DF, e quem assumir a concessão vai negociar com as empresas”, declarou o governador. Segundo Ibaneis, as obras devem ser iniciadas no segundo semestre de 2019, para que seja possível reinaugurar o Autódromo em 2021.

“Os projetistas da pista virão para Brasília na próxima semana, quando o projeto será negociado. Se aprovada a contratação, a licitação será feita imediatamente, e as obras deverão ser iniciadas até junho, com previsão de término para o final do ano, para que em 2021 o Nelson Piquet já esteja em operação.”

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Arena BSB

Sobre o Complexo Esportivo de Brasília, que abrange o Estádio Nacional Mané Garrincha, o ginásio Nilson Nelson e o complexo aquático Cláudio Coutinho, o governador afirma que o “elefante branco” ficou para trás. “O grupo que assumiu tem experiência internacional com grandes shows, e pela fala do Richard, dá para perceber que Brasília passa por um período de transformação.”

Quando fala em ‘grupo’, Ibaneis se refere ao Arena BSB, consórcio que comandará, pelos próximos 35 anos, a gestão do complexo. Richard é Richard Dubois, diretor-presidente do Arena BSB.

Ainda segundo o governador, estas ações são boas para a cidade, para a indústria hoteleira, o comércio, restaurantes, para a população brasileira e até da América Latina, que terá mais oportunidades de turismo.

Richard Dubois falou sobre os eventos que poderão gerar as tais oportunidades de turismo. Com a perspectiva de receber 500 mil pessoas nos eventos a serem realizados nos próximos meses, Dubois listou alguns deles: “Nós temos confirmados a Supercopa do Brasil, os shows de Maroon 5 e Kiss, quatro grandes sertanejos, 12 grandes festas…” afirmou o diretor-presidente do Arena BSB.

“Teremos Eliminatórias da Copa do Mundo, Seleção Brasileira, Mundial de Vôlei masculino e feminino nos próximos três anos, basquete, natação, tênis… Todos os esportes terão espaço aqui” completou.

O próximo evento previsto é a Supercopa do Brasil, que será realizada no próximo dia 16, às 11h. O duelo é Flamengo x Athletico Paranaense.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 440 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *