Foto: Michael Nunes/DF Sports+

GP de Jiu-Jitsu reune os melhores lutadores da capital federal

Neste domingo (3), foi realizado o GP top 10 Caveira de Jiu-Jitsu. O evento, no Ginásio de Sobradinho, contou com os principais lutadores do Centro-Oeste.

Segundo o organizador do evento, Luiz Danúbio, um campeonato deste porte enaltece o esporte na capital federal. “Mesmo não tendo sequer uma ajuda do governo porque acho que eles não gostam da nossa modalidade, conseguimos fazer um campeonato muito organizado. Brasília tem um nível altíssimo de jiu-jitsu, aqui só tem lutador casca grossa”, ressaltou Danúbio.

Entre os lutadores já conhecidos, estiveram presentes Cauê Oliveira, Felipe Grilli, Icaro Mateus, Pedro Maia e Yuri Alves. O faixa-preta da Gracie Barra Cruzeiro, Cauê Oliveira, falou com a reportagem do DF Sports+. “A minha preparação para lutar o evento foi intensa, porque são oito lutas até chegar a final, e também para bater o peso. Estou confiante, pois treinei muito para esse evento. Vamos para a guerra”, disse o casca-grossa.

Atual campeão do evento, Felipi Grilli, que defende a Nova União/João Roque, afirmou estar motivado em busca do bicampeonato. “Vai ser uma guerra, me preparei muito para este GP. Não senti muito o corte do peso, fiz uma dieta balanceada já tem um tempo, quero trazer novamente esse título para minha equipe, vamos com tudo”, falou Grilli.

Na categoria feminina, a atleta Welma Moreira, da equipe Cei Jiu-jitsu, saiu com o título do GP após vencer todas as adversárias por finalização. A lutadora de apenas 17 anos acredita em seu potencial e quer continuar voando alto. “Agradeço a minha professora Adriana Michele pela preparação com muitos treinos duros, a toda a equipe e aos patrocinadores. Este é meu primeiro campeonato de faixa-roxa, tenho certeza que 2020 será um de superação e conquistas”, frisou a campeã.

Depois de oito combates eletrizantes a grande final do GP top 10 caveira foi entre os lutadores Pedro Maia, da equipe Ribeiro Jiu-jitsu e Yuri Alves, que representa a Cei Jiu-jisu. Em jogo estava o troféu do evento, uma premiação de R$ 1000 e a vaga para o próxima edição.

A luta foi bem disputada, após 5 minutos de pura emoção, a decisão ficou por conta dos árbitros, após ficar empatada em 2 a 2 , a tensão tomou conta do ginásio, até a mão de recém graduado a faixa-marrom Pedro Maia, ser levanta, o casca-grossa que disputou contra faixas-preta foi o grande campeão do GP Caveira.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 347 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *