Foto: Gabriel Lopes Mesquita/ SE Gama

Gama bate Sobradinho fora de casa e segue invicto

Debaixo de um sol escaldante, o Sobradinho recebeu o Gama neste domingo (2), às 11h, em casa, no Augustinho Lima. Mesmo focado em vencer a primeira, não deu para o alvinegro, que perdeu para os visitantes por 3×1. Com a vitória, o alviverde soma 19 jogos sem saber o que é perder, contando com a temporada passada.

Primeiro tempo

O jogo começou pegado tanto dentro quanto fora de campo, com duas torcidas apaixonadas e que não deixavam as equipes desanimar. O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas. Diferente do esperado, o Leão da Serra entrou em campo dando trabalho para o Gama.

Porém, a postura adotada pelo Gama, de esperar o Sobradinho se impor para contra-atacar de forma fatal, deu certo. Aos oito minutos, Luquinhas abriu o placar para o Gama com gol de cabeça.

Surpreendentemente, o gol do alviverde não provocou uma recuada no adversário. Porém, com uma equipe sem velocidade e com muitos erros de finalização, o Sobradinho não conseguiu levar grandes sustos para o goleiro Calaça. Enquanto isso, o Gama controlou o placar e distribuiu alguns chapéus para levantar ainda mais a torcida.

Ânimos controlados

Durante o intervalo os ânimos fora do gramado ficaram mais exaltados. Torcidas de Sobradinho e Gama trocavam provocações entre si. A Polícia Militar (PMDF) se colocou à frente dos torcedores do Leão da Serra e conteve qualquer possível início de confusão.

Segundo tempo

O segundo tempo conseguiu ser ainda mais pegado do que o primeiro. Porém, com o Gama dominando grande parte do jogo. Aos oito minutos, Peu levou entrada forte e precisar ser retirado de campo de maca.

Aos 12’ Tarta arriscou uma bomba de longe, mas Uoston levou a melhor. Porém, em seguida, não deu para o arqueiro. Em jogada ensaiada, Tarta lançou bola na área e Emerson colocou para dentro. Gama 2×0.

Em seguida, aos 16’, a resposta do Sobradinho chegou em um lance confuso. Após cobrança de falta, a bola ficou em um tira- não-tira na defesa e entrou no cantinho do gol de Calaça.

Aos 18 minutos, em nova jogada ensaiada, Tarta levou perigo ao gol de Uoston, que não teve descanso com o ataque gamense. Aos 23′, Esquerdinha arriscou de longe e obrigou o goleirão a fazer difícil defesa.

Uma grata novidade à torcida do Gama foi a entrada de Alba. Regularizado desde a rodada passada, o meia substituiu Luquinhas na partida.

Aos 43′, o Gama fechou o placar. Uoston saiu perigosamente da área, e o árbitro Rafael Diniz marcou pênalti. Nunes cobrou e fez o terceiro gol do Gama. Placar final: Sobradinho 1×3 Gama.

Ao final da partida, o goleiro Uoston, que foi destaque mais uma vez, evitando um placar mais elástico contra o Sobradinho, falou diretamente ao DF Sports+ sobre o lance do pênalti e a respeito da temporada.

Pelos lados do Gama, o zagueiro Gustavo avaliou a partida e falou sobre a toada de jogos que vem pela frente.

Na próxima rodada, o Sobradinho encara o Real Brasília fora de casa, às 15h30, enquanto o Gama recebe o Ceilandense, às 20h. Os jogos serão na quarta-feira (5).

FICHA TÉCNICA

Sobradinho 1×3 Gama

Campeonato Candango 1ª divisão – 2ª rodada

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho- DF- 02/02/2020, 11h

Árbitro: Rafael Diniz
Assistentes 1 e 2: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Torquato Guerra
Quarto árbitro: Victor Augusto de Araújo Gonçalves
Inspetor: Rodrigo Paulino

Público: 1000 pagaantes
Renda: R$ 14.300,00

SOBRADINHO

Uoston; Bruno, Felipe Marcelino, Luiz Felipe e Dimas (Matheus Carneiro);Gabriel Vitor, Douglas e Matheus Alves; João Victor, Gustavo (João Vitor) e Danilo. Técnico: Luis dos Reis

Gols: Felipe Marcelino (16’ 2ºT)

Cartões amarelos: Bruno Lucas, Uoston

Cartões vermelhos: não houve

GAMA

Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Peu (P.Henrique); Balotelli, Tarta e Esquerdinha; Luquinhas (Andrei Alba), Jefferson Maranhão (Júlio) e Nunes. Técnico: Vilson Tadei

Gols: Luquinhas (8’-1ºtempo), Emerson (13’-2º tempo), Nunes (43’-2ºtempo- pênalti)

Cartões amarelos: Peu

Cartões vermelhos: não houve

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *