Foto: Aline Santiago/DF Sports+

Formosa vence o Unaí e conquista primeiros pontos no campeonato

Formosa Esporte e Unaí entraram em campo na tarde deste domingo (2), no estádio Diogão, em jogo válido pela segunda rodada do Candangão 2020. Melhor para o Tsunami, que com o gol do experiente Wesley Brasília, aos 18 minutos do segundo tempo, assegurou três pontos para os donos da casa.

Com a vitória o Formosa saiu da lanterna da competição, enquanto o Unaí caiu para o sexto lugar.

Com a bola rolando…

A equipe do Formosa entrou mais focada em campo. Aos 15 minutos, Ronan, chutando de fora da área, por pouco não abriu o placar. Três minutos depois foi a vez de João de Deus chutar forte e obrigar, mais uma vez, o goleiro a fazer boa defesa.

A equipe do Unaí não conseguia levar perigo ao gol do adversário e passou a primeira etapa sem frequentar a área do Formosa.

Logo no início do segundo tempo, Cristiano colocou a mão na bola e o árbitro da partida marcou pênalti. Jessuí bateu no canto direito, e o goleiro Jhonatan defendeu a cobrança.

Aos 18 minutos, Wesley Brasília, que havia acabado de entrar no lugar de Jessuí, mostrou que tem estrela. Após ótimo cruzamento vindo da esquerda, o meia chutou e marcou o gol da partida e da vitória.

Ao final do jogo Wesley Brasília falou à equipe do DF Sports+. Perguntado sobre o opção do treinador de deixá-lo no banco, o jogador foi bem direto. “Eu jogo e treino sempre pra ser titular. Somos um grupo, e quem entrar tem que dar o máximo pela equipe”, declarou. “Fico feliz em poder ter marcado e ter ajudado minha equipe”, finalizou o veterano. 

Na próxima rodada, o Formosa encara o Capital às 20h de quinta-feira (6), no estádio Bezerrão. Já o Unaí recebe o Paranoá no Urbano Adjuto, na quarta (5), às 15h30.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 1 x 0 UNAÍ

Campeonato Candango 2020 – 2ª Rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO. 02/02/2020, 16h

Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Kleber Alves
Quarto árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Rodrigo Paulino

Público: 1121 pessoas
Renda: R$ 8.045,00

FORMOSA

Lenon; Andrezinho, Elton e Brunão; Caio Carioca, Rafinha, Ronan (Glauber) e Everton Cézar; Mário Neto, João de Deus (Wilker) e Jessuí (Wesley Brasília). Técnico: Heli Carlos

Gols: Wesley Brasília (18′ – 2ºT)

Cartões amarelos: Andrezinho, Brunão

Cartões vermelhos: não houve

UNAÍ

Jhonatan; João Magalhães, Vandall e Vô; Rendell, Cristiano, Felipe Huck e Hugo (Elbim); Guilherme (Gibson), Policarpo e Jackson (Gustavinho). Técnico: Rúbio Guerra

Gols: não houve

Cartões amarelos: Vandall, Jhonathan, Elbim, Rendell

Cartões vermelhos: não houve

Aline Santiago

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Atualmente universitária do curso de Direito. Repórter no DF Sports+ desde a criação do site.

Aline Santiago tem 14 posts e contando. Ver todos os posts de Aline Santiago

Aline Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *