Arte: André Gomes/DF Sports+

Gama x Taguatinga: atual campeão quer a taça de novo

Atenção, torcedores: foi dada a largada! O Candangão 2020 se inicia neste sábado (25). E o Gama, atual campeão, quer levantar mais uma taça ao final do torneio. O primeiro adversário é o Taguatinga, que mescla juventude com a experiência de um grande nome no ataque.

Gama

O alviverde manteve a base campeã de 2019, bem como a comissão técnica, chefiada por Vilson Tadei. Para reforçar o elenco em setores pontuais, a diretoria acertou com nomes como o volante Andrei Alba, o meia Esquerdinha e o atacante Luquinhas.

Sem ninguém lesionado além do atacante Vitor Xavier, o Gama deve mandar a campo sete dos jogadores campeões na temporada passada (confira a provável escalação ao final da matéria).

Taguatinga

Comandado pelo jovem Júnior Araújo, que fez bom trabalho de base no ano passado, o Taguatinga encara este Candangão com um elenco jovem. Os destaques do elenco são o goleiro Diogo, o volante Judvan Lucas e os atacantes Dan e Léo Veloso.

Porém, um nome se sobressai entre os demais do elenco, inevitavelmente: Aos 43 anos e com passagens por Corinthians, Náutico e Defensor-URU, o uruguaio Beto Acosta é o principal jogador da Águia. Acosta promete balançar as redes dos estádios do DF: na pré-temporada, já anotou seus golzinhos em amistosos e jogos-treinos. Será uma grande atração para 2020!

Gama x Taguatinga

Campeonato Candango 2020 – 1ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 25/01/2020, 16h

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Daniel Henrique
Quarto árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Rodrigo Paulino

Gama

Rodrigo Calaça; Marcos Baiano (Gabriel), Emerson, Gustavo e Peu; Wagner Balotelli, Tarta e Esquerdinha; Luquinhas, Jefferson Maranhão e Nunes. Técnico: Vilson Tadei

Taguatinga

Vavá; Douglas Rato, Daniel Felipe, Douglão e Denilson; Judvan (Jefferson), Regino e Marquinhos Paracatu; Léo Veloso, Lucas Victor e Acosta. Técnico: Júnior Araújo

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *