Arte: André Gomes/DF Sports+

Brasiliense x Sobradinho: duelo sem torcida no Serejão

A primeira rodada do Candangão terá a reedição da final de 2018: neste sábado (25), às 15h30, o estádio Serejão recebe a partida entre Brasiliense x Sobradinho. O jogo terá portões fechados, visto que o Jacaré pegou uma punição de dois jogos sem torcida.

As duas equipes foram as únicas do DF que tiveram um calendário cheio de competições na temporada passada, mas sem sucesso em cada uma delas. Para mudar o panorama de 2019 e começar a temporada de olho no título do Campeonato Candango, os dois clubes vêm com muitas novidades.

Brasiliense

O Jacaré viveu uma temporada de muitas frustrações. A derrota na final do Candangão para o arquirrival Gama, além das eliminações na Copa do Brasil, Serie D e Copa Verde, fizeram a diretoria adotar uma postura diferente para 2020.

Para o comandar a equipe, Mauro Fernandes, treinador com histórico vitorioso pelo clube, foi contratado. Medalhões questionados pela torcida deixaram a equipe para a chegada de nomes conhecidos no futebol brasileiro, como Zé Love e Neto Baiano.

Com foco na preparação, o Brasiliense disputou cinco amistosos entre dezembro e janeiro. Mesmo vencendo somente dois, ambos contra a URT-MG, Mauro Fernandes deve mandar à campo a mesma formação que vinha sendo testada.

Sobradinho

A exemplo da equipe amarela, o Leão da Serra mira o Candangão como a oportunidade de se recuperar de uma temporada carregada de reveses. Um projeto ambicioso foi traçado para 2020, e o clube buscou nomes pouco conhecidos no futebol de Brasília. Vários atletas do interior de São Paulo desembarcam pela primeira vez na capital federal para defender a equipe.

Sob o comando do paulista Luis dos Reis, o Sobradinho, que se apresentou no último dia 11, realizou somente um amistoso de preparação. A equipe alvinegra ficou no empate por 1×1 contra o sub-19 do Planaltina. Com pouco tempo de preparação, Luis dos Reis também usará o duelo contra o Jacaré para realizar testes.

Brasiliense x Sobradinho

Campeonato Candango 2020 – 1ª Rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF. 25/01/2020, 15h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa Silva e José Ricardo Alves de Melo
Quarto árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Inspetor: Jamir Carlos Garcez

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Carlinhos, Rafael Donato, Badhuga e Charles; Fernando Pires (Aldo), Romário, Peninha e Marco Aurélio; Zé Love e Romarinho. Técnico: Mauro Fernades

SOBRADINHO

Renato; Samy, Felipe Marcelino, Erthal e Tabata; Gelder, Gustavo e Everton; João Victor, Matheus Alves e Wellington. Técnico: Luis dos Reis

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *