Meia ex-Real Brasília reforça o Gama

O treinador Vilson Tadei acaba de ganhar mais uma peça importante para qualificar o elenco alviverde. O volante Andrei Alba é o mais novo reforço do clube. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (22).

Revelado pela Chapecoense, Alba rodou por alguns clubes de Santa Catarina antes de chegar ao Real Brasília em dezembro de 2018 para a disputa do Campeonato Candango. 

Com a camisa do Leão do Planalto, Alba chegou às semifinais do Candangão. Foram 15 partidas disputadas e dois gols. Ao fim da competição foi eleito o melhor volante do campeonato, junto com o agora companheiro de equipe Tarta. Apesar do bom retrospecto, o atleta não estava dos planos da comissão técnica do Real e foi liberado.

Ao DF Sports+, o volante falou sobre a expectativa para defender uma nova equipe no Distrito Federal. “Feliz em chegar em um grande clube, fazer parte de um clube campeão. Vou trabalhar para conquistar meu espaço e colher coisas boas lá na frente”, afirma Alba. O atleta que quando o Gama o procurou, aceitou o convite de prontidão.

“O time tem calendário até o final do ano, vai brigar pelo título candango e pelo acesso à Série D. Nem pensei muito.”

Andrei Alba, volante do Gama

No Gama, Andrei Alba enfrentará a concorrência dos volantes Balotelli, Gabriel, Filipe Werley, Lucas Silveira e Tarta. Tarta que, segundo o próprio Alba, deu trabalho para o Real no ano passado. “Fico feliz por poder jogar ao lado dele, já que no ano passado ele nos complicou, (risos). Vou procurar aprender com ele e com os demais jogadores.”

O contrato de Alba com o Gama vai até dezembro de 2020. O atleta espera ter o nome vinculado no Boletim Informativo Diário (BID) para poder vestir a camisa alviverde. O atual campeão candango estreia no próximo sábado (25), às 16h, contra o Taguatinga, no estádio Bezerrão.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *