Arte: André Gomes/DF Sports+

Brasiliense perde recurso e jogará sem torcida na estreia

O Jacaré não poderá contar com a força de sua torcida nos dois primeiros jogos do Candangão 2020. Em comunicado oficial à imprensa, o clube divulgou que as partidas diante de Sobradinho e Ceilândia marcadas para o estádio Serejão deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público. Isso devido aos fatos ocorridos na última partida da série D de 2019 quando torcedores indignados com a eliminação na competição atiraram objetos na tribuna de honra e depredaram parte do estádio.

Após analisar a súmula, o STJD condenou o Brasiliense a jogar duas partidas sem a presença de público e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 6.000,00. O volante Radamés pegou uma pena ainda maior: cinco jogos de suspensão. O Brasiliense recorreu mas não conseguiu reverter a decisão.

Apesar da punição, o torcedor ainda poderá assistir a partida por meio do canal oficial do Brasiliense no Youtube. Confira abaixo os jogos da primeira rodada do Candangão 2020:

Sábado, 25/01

  • Brasiliense x Sobradinho (Estádio Serejão, 15:30, Taguatinga-DF)(Portões Fechados);
  • Gama x Taguatinga (Estádio Bezerrão, 16h, Gama-DF);
  • Real Brasília x Formosa (Estádio Serra do Lago, 15:30, Luziânia-GO);

Domingo,26/01

  • Unaí x Ceilândia (Estádio Urbano Adjuto, 15:30, Unaí-MG);
  • Luziânia x Paranoá (Estádio Serra do Lago, 15:30, Luziânia-GO);
  • Capital x Ceilandense (Estádio Bezerrão, 11h, Gama-DF).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *