Foto: André Gomes/DF Sports+

De virada, Ceilandense vence amistoso visando o Candangão

Na manhã deste sábado (18), o Ceilandense realizou um amistoso de preparação visando o Campeonato Candango de 2020. O adversário foi o próprio Ceilandense: os garotos do sub-20 da equipe rubro-negra duelaram com a equipe profissional.

O jogo-treino foi dividido em dois tempos de 30 minutos e mais um terceiro tempo de 40 minutos. Os garotos não aliviaram e por duas vezes ficaram à frente no marcador. Mas no último tempo, quando o time considerado titular do Ceilandense esteve em campo, o sub-20 tomou a virada e saiu de campo derrotados pelo placar de 3 x 2.

O jogo

Com um minuto de bola rolando, o Ceilandense já teve a primeira chance de abrir o placar. Mário cobrou falta frontal, a bola pegou efeito e por pouco não encobriu o goleiro Douglas.

Os garotos do sub-20 responderam à altura, e se não fosse o travessão, o placar seria inaugurado aos oito minutos. Arthur foi lançado em velocidade, ganhou da marcação e bateu por cobertura. A bola carimbou a trave e tirou o grito de “uhhh” dos torcedores presentes no Abadião.

Aos 16′, a zaga do Ceilandense vacilou, e a bola sobrou limpa para Peixoto, que bateu firme sem chances para o goleiro William. 1 x 0 para os garotos do sub-20.

A bola parada era a arma do Ceilandense. Aos 23′, Júnior bateu mais uma falta frontal e a bola bateu na trave e voltou nos pés de Pedro, que só escorou pra empatar o jogo.

Com quatro minutos da segunda etapa, o Sub-20 do Ceilandense já estava novamente com a vantagem no placar. Ronaldo driblou meia dúzia de adversários, entrou na área e bateu no contra-pé do goleiro. 2 x 1.

Aos nove minutos do terceiro tempo, o Ceilandense chegou ao empate com um golaço. Daniel dominou no meio e saiu fazendo fila, até entrar na área e bater para o gol. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar a rede.

Três minutos depois veio a virada. Coala dividiu com o defensor, ganhou e bateu na saída do goleiro. A bola morreu no canto esquerdo do gol e deu números finais ao confronto.

Estreia

Vice-campeão da Segunda Divisão, o Ceilandense está de volta ao Candangão após cinco anos de ausência da elite. A reestreia será diante do Capital, no próximo dia 26, às 11h, no estádio Bezerrão.

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Um comentário em “De virada, Ceilandense vence amistoso visando o Candangão

  • Avatar
    20 de janeiro de 2020 em 09:55
    Permalink

    A bola parada era a arma do Ceilandense. Aos 23′, Júnior bateu mais uma falta frontal e a bola bateu na trave e voltou nos pés de “FELIPE”, que só escorou pra empatar o jogo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *