Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Clínica em Taguatinga realiza evento em prol da saúde mental

No mês de conscientização sobre a saúde mental (chamado de Janeiro Branco), a Clínica de Psicologia e Saúde Espaço Ampare promove a 1ª Caminhada Rumo à Saúde Mental. O evento será realizado no Parque Ecológico de Águas Claras, com largada às 8h30. O ponto de encontro será ao lado da Administração Regional.

Após o percurso, a clínica vai ensinar técnicas para a redução do estresse. A participação é gratuita e voltada para todas as faixas etárias. Os organizadores fazem um único pedido: que os corredores usem camisas brancas. Ao final do trajeto, será servido um café da manhã.

A ideia da caminhada veio junto com a campanha de conscientização do mês, o Janeiro Branco, que busca despertar reflexões sobre a vida. Uma das psicólogas da clínica da Espaço Ampare, Letícia Silva, o evento pode até ajudar a evitar doenças emocionais. “A caminhada busca a conscientização das pessoas em ter um olhar para sua saúde física e mental, trabalhando, assim, a prevenção”, explica.

Espaço Ampare

A Clínica de Psicologia e Saúde Espaço Ampare atua no ramo da saúde física e mental e busca proporcionar maior tranquilidade e qualidade de vida para os pacientes, nos âmbitos psicológico e nutricional.

Além da caminhada, a instituição também possui outros projetos sociais, como o Encontro de Psicologia e Saúde, que teve a primeira edição no ano passado e deve se repetir em 2020.

SERVIÇO

1ª CAMINHADA RUMO À SAÚDE MENTAL
Data: 19/01/2020
Horário: 8h30
Local: Parque Ecológico de Águas Claras/DF (ponto de encontro ao lado da Administração Regional)
Técnica de redução do estresse + café da manhã após a caminhada
Evento Gratuito! Vá de camiseta branca 🙂

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *