Foto: Bruno Barbosa

Luziânia se apresenta confiante para o Candangão 2020

Por Bruno Barbosa, especial para o DF Sports+

O Luziânia se apresentou nesta segunda-feira (13) para a temporada 2020. Sob o comando do novo técnico do clube, o experiente Sebastião Rocha, o clube aposta na mescla de juventude e experiência.

Parte do elenco do Azulão é formada pela base do clube. A maioria, no entanto, veio do Aruc, que fechou parceria com o clube e cedeu parte de seus atletas para a disputa do Candangão.

O agora gestor de futebol do Luziânia, Bruno Mesquita, falou sobre as mudanças e as expectativas do clube no Campeonato Candango de 2020. “Conseguimos colocar o Luziânia no campeonato, agora é se esforçar para fazer um bom trabalho. Os experientes não querem perder o espaço para os mais novos que chegaram, então, isso faz com que o elenco se dedique mais para buscar a posição”, acredita Bruno.

“Buscamos jogadores de alguns clubes de Brasília e trouxemos o Sebastião para disputar o título.”

Bruno Mesquita, gestor de futebol do Luziânia

O novo técnico também falou ao DF Sports+. Sebastião Rocha aposta nos treinamentos como peça fundamental para alcançar os objetivos. “A expectativa é boa. Quando se aceita um desafio como esse, sabe-se os pontos positivos e negativos, mas é saber fazer os ajustes”, explica o comandante.

“Hoje nosso principal adversário se chama tempo. Temos 15 dias para colocar ele (o clube) em condições para disputar (o campeonato). Mas tem como recuperar o tempo com a intensidade nos treinamentos”, conclui Rocha.

O veterano zagueiro Caio Canela contou sobre a importância de o Luziânia trazer jogadores jovens. “Temos jogadores da base muito qualificados, que deixam o time veloz, solto e leve. Vamos trabalhar para chegar bem no campeonato, em uma evolução constante, degrau por degrau”, aponta Canela.

Amistoso

O Luziânia tem um amistoso marcado para esta quarta-feira (15) contra o Rio Preto, da cidade de Unaí-MG, a fim de alinhar a equipe. Antes do Candangão, o alviazulino pretende fazer mais um teste no próximo sábado, mas o adversário ainda não está confirmado. Certo é que a estreia da equipe no Candangão está marcada para o 26 de janeiro, contra o Paranoá, no estádio Serra do Lago.

Confira o elenco completo do Luziânia para 2020:

Goleiros: Junior, Viniciu Sampaio, Bruno Pereira, Hector Junior

Laterais: Ramon Ramires, João Pedro, Catatau, Cleitinho, Rafael Nunes

Zagueiros: Caio Canela, Bruno Brito, Maicon Macedo, Yuri Raone

Volantes: Gabriel Teixeira, Marcos Antônio, Lucas, Juninho, Robertinho

Meias: Carlinhos, Chesman, Manu, Thiago Dentinho, Yorras Aurélio

Atacantes: Marreta, Matheus Lisboa, Vitinho, Vitex, Diogo

A comissão técnica é formada por:

Técnico: Sebastião Rocha

Auxiliar técnico: Jeferson Pereira

Preparador físico: Jailton Ferrer

Preparador de goleiros: Junior Roque

Roupeiro e mordomo: Julinho

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 160 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Um comentário em “Luziânia se apresenta confiante para o Candangão 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *